Exposição consacrada ao vestuário do teatro japonês Kabuki, o primeiro evento inteiramente dedicado ao Kabuki na França.
Essa forma de teatro tradicional é uma diversão cénica onde a dimensão do espetacular reina: maquiagens extravagantes, costumes extraordinários, gestos, poses e dispositivos cênicos precisos.
As peças, centradas sobre temas históricos e conflitos morais, são interpretadas exclusivamente por homens. Atores masculinos interpretam também os papéis femininos.
O kabuki está inscrito na Lista do Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade da UNESCO.
Até dia 15 de julho, na Fundação Pierre Bergé/Yves Saint Laurent – Com apoio da Embaixada do Japão na França.
O que é a Fondation Pierre Bergé Yves Saint Laurent ?
Ela foi criada em 2004 com o objetivo de: conservar os 5.000 modelos alta costura e os 15.000 acessórios e desenhos do estilista; organizar exposições de moda, pintura e fotos; e patrocinar ações culturais e educativas.
3 rue Léonce Reynaud 75016 Paris. Aberta de terça à domingo das 11h às 18h.
Você pode reservar uma visita guiada da Fondation Pierre Bergé. Um conferencista te espera nos luxuosos salões da Fundação, percorre com você a exposição Kabuki e em seguida você terá acesso ao escritório de Yves Saint Laurent onde ela criava suas coleções.
Você poderá ver os rascunhos com as anotações do estilista, assim como as fotos dos desfiles e os objetos que o cercavam.
22 Comentários
Luana
Mariana,
Muito obrigada!pelo esclarecimento.
Irei acessar o site novamente.
Att,
Luana
Luana
Estou com uma grande duvida em relacao a Fondation Pierre Bergé Yves Saint Laurent .
Se for possivel alguem me ajudar ficarei grata.
Quero muito visitar a Fondation Pierre Bergé Yves Saint Laurent ,mas o web site( que e confuso) diz que a visita so pode ser com guia, em frances mas nao tem mais datas disponiveis.
Gostaria de saber se e possivel visitar a fundaçao e ver os croquis, os modelos da alta costura sem o guia?
Agradeço quem puder me ajudar.
Mariana Berutto
Luana, A visita A fundaçao de fato só pode ser feita com guia, mas alem de frances, tb tem guias em ingles e espanhol. Vc pode reservar online pelo site. A Fundacao tb fica aberta para exposicoes temporarias, essas sem a necessidade de guias.
Beth
Mary Silva
Os hot’eis da região (Ëtoile) não são mais caros do que os da Rive Gauche, St Germain e adjacências. Costumo me hospedar por ali desde mocinha… E minha filha e neta também também gostam muito!
Para compras em Paris, prefiro usar o meu CC Visa, não tem erro…
Um grande abraço
Mary Silva
Carla
Vou dar meu pitaco, levei o cartão de debito Visa e foi bem aceito principalmente em restaurantes. So não foi aceito na Zara, e um outro lugar que nem lembro.., mas no geral, foi. Achei que valeu a pena, sim.
Abcs.
Mary Silva
Beth! Que maravilha! Achei aquela região linda!!! Muito caro o hotel? Eu fiquei no Quartier Latin num hotel 3 estrelas excelente, e, muito bem localizado, pertinho da Sourbonne e Museu de Cliny – que por sinal adorei tb –
Isabel, o ingresso para a exposição parece que são 7 euros. Quanto a Fundação YSL não sei quanto foi pagamos preço de grupo e nem fiquei sabendo quanto,
Carla
Lina boa tarde
Na verdade gostaria de informações sobre as maneiras de pagamentos em geral. Ouvi dizer que o cartão de débito as vezes não é bem aceito(aquele que a gente carrega e paga menos impostos). E também qual a melhor bandeira: Visa ou mastercard. Agradeço se puder responder.
conexaoparis
Carla
Os meus cartões franceses são Visa. Os leitores comentam que o cartão que você carrega é bem aceito também. Melhor trazer os dois.
Beth
Mary
Tamb’em entrei pela avenue Marceau…
Costumo me hospedar lá perto, passo em frente da fundação todos os dias, quando estou em Paris…
Abs.
Mary Silva
Oi Mada! Estive lá agora na Semana Santa, e a entrada foi realmente pela Av Marceau n. 5. Fui conferir nos folders que trouxe. Devem ter mudado por algum motivo… A lojinha e ótima! Tem uns bloquinhos p anotações e croquis tb, muito chics. Para jovens treinarem o colorido, leques, e livros parece que raros. .. Muito bom mesmo. Acho que vale a pena ir para quem aprecia moda e o mundo “fashion”! Acredito que muitas pessoas nem saibam não e? Por isto interessante o que vcs fazem aqui no Conexão Paris indicarm lugares diferentes dos tradicionais de visitação. E um trabalho muito bonito e útil para nos “pobres” turistas muitas vezes perdidinhos…..
Oh! Ja fiquei viciada no site passo por aqui todos os dias…
Abraços.
conexaoparis
Mary Silva
Que vício bom, não é?
Beth
Danilo
Informe-se na portaria do hotel onde fica a farmácia (pharmacie) mais próxima.
Abs.
Danilo
Lina, boa tarde.
Preciso de uma ajuda acabei de chegar em Paris e a mala da minha esposa foi extraviada. O problema é que todos os remédios dela estão na mala. Estou no íbis crambonee onde posso encontrar uma farmácia para compra-los. Obrigado pela sua ajuda.
Danilo
conexaoparis
Danilo
Beth te sugeriu a única solução possível. No hotel eles sabem os endereços das farmácias próximas.
Madá
Mary Silva, que legal o seu relato! Adorei sua conversa com Mme Clementine. Eu também gostei muito da lojinha YSL, é pequena, mas tem livros e camisetas bem legais. Quanto ao endereço, o prédio é de esquina (como aparece na foto) então ele pega a Av Marceau com a Léonce Reynaud, mas quando eu fui, a entrada era pela Léonce Reynaud mesmo.
Tania Adaimy
Lina,
Obrigada,vou perguntar a Regina.
Um bom dia e bjs
Mary Silva
Lina ou Mada!
Fui na Fundação Yves Saint Laurent é tb na exposição Kabuki. Muito, muito bonitas! Valeu a pena ter ido. O grupo que fui já estava marcado desde aqui. Eles tem horários e normas bem rigorosas. Mas tem que ser não e? E um patrimônio fantástico. Para mim foi uma das melhores visitas que fiz em Paris, entre tantas. E, lá tem um astral muito bom, a gente se sente bem. Tive o prazer de estar, conversar e até mesmo ela me abraçar – a Sra. Clementine – uma senhorinha linda, suprr simpatica, de uma finura e delicadeza impar – que trabalhou toda a sua vida com Ms Yves Saint Laurent. Qdo. Teve uma exposição dele aqui no Rio no CCBB foi a Sra. Clementine que veio acompanhando as pecas, por isto ela adora qdo. vão brasileiros lá. Gosta de relembrar o Rio de Janeiro.
A Exposição Kabuki e muito muito interessante. Cultural mesmo!
Há! Lá tem tb uma lojinha com pressentinhos super legais e a preços bons, talvez os melhores que eu tenha trazido…
Então assino embaixo o texto acima! Vale a pena ir.
Tb gostei muito da exposição da “Louis Vouitton”. Maravilhosa.
Lina ou Mada, mas me parece que o endereço e outro, fui na Avenue Marceau (acho que e assim que se escreve…)
Abraços
Isabel
Oi! Vocês sabem se se paga para conferir a exposição? consultei o site da fundação e nada encontrei a respeito. Vi apenas que os cartazes estarão à venda e também um livro, 4 e 30 euros respectivamente.
Obrigada.
conexaoparis
Isabel
A exposição é paga. Deve ser em torno de 9 euros.
Tania Adaimy
Lina,
Estou em Paris,vc sabe aonde encontro artigos para cabelo,tipo Monocarroil,oleo de argan?
Bjs
conexaoparis
Tania
Não tem Monocarroil em Paris.
Dê um pulo até esta loja: https://www.conexaoparis.com.br/2010/03/08/onde-comprar-perfumes-e-cosmeticos-em-paris/
Pergunte à Regina se ela tem ou sabe onde comprar o óleo
Madá
Fui a uma exposição nessa fundação e adorei. É um lugar para aproveitar quando for ao Museu do Quai Branly, cruzando aquela ponte linda para pedestres.