Se vocês são apreciadores do vinho francês anotem estes eventos:
1 – Segunda edição do salão do vinho Grand Tasting 2007, organizado pelos críticos Bettane e Desseauve. Este salão reúne 240 produtores franceses, nomes famosos e jovens talentos, e os melhores produtores italianos. Vocês poderão comprar os vinhos diretamente dos produtores. A entrada custa 12 euros e da direito à degustação de 120 vinhos.
No Carrousel du Louvre, 99 rue de Rivoli – sexta feira dia 30 de novembro e sábado dia 1 de dezembro. Metro Palais Royal-Musée du Louvre.
Lista de todos os produtores presentes e outras propostas do Salão como degustação com grandes chefes no: www.grandtasting.com
2 – A Cave de Joel Robuchon – O grande chefe francês acabou de abrir uma nova loja com 400 referencias e 5.000 garrafas. Situada ao lado do seu restaurante l´Atelier, os vinhos dormem em uma cave do século XVI, último vestígio de um antigo convento. Vocês podem comprar um pinot noir alsacien 2006 Windbuel por 11 euros, mas o preço médio de uma garrafa está em torno de 15 euros.
Informações no www.joel-robuchon.com
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
3 Comentários
conexaoparis
Vitor Augustus
Este blog é só informativo sobre a França.
Não tenho como te ajudar pois não trabalho com eventos.
Vou apagar seu comentário e currículo porque não é um lugar apropriado para fazer contatos.
Andrea Battoni
Maria Lina,
o Grand Tasting só acontece nesta época do ano ou existe mais deste tipo de evento em Paris?
Já havia anotado a Lavínia que achei uma idéia fantástica de comprar cotas de degustação! Agora, este evento do Tasting deve dar a oportunidade de se estar em contato também com os produtores, super legal!
Júlio
A Cave de Joel Robuchon 400 referencia e 5000 garrafas nem minha mulher enem minha filha bebem…..
que falta de sorte minha e e vinhos numa cave do seculo xvi , e , eu não vou provar…..q q eu fiz ….ql o meu pecado.
JÙLIO (Revoltado)