Gosto de observar Paris e seus habitantes sejam eles residentes ou de passagem.
A esplanada do Museu Centre Pompidou é um ponto de observação privilegiado. Este grande espaço acolhe franceses e estrangeiros à procura de alguma forma de interação.
Casais apaixonados vivendo a “Paris Romântica”.
Jovens de todas as nacionalidades.
Leitores solitários.
Apreciadores de um bom sorvete.
Às vezes o ambiente é circense e músicos, pintores e atores se oferecem em espetáculo em troca de algumas moedas. Outras vezes, a esplanada é calma propícia aos encontros e leituras.
Somente o frio intenso esvazia este ponto de encontro internacional.
A quatro primeiras fotos são de Sergio T. Gonçalves. As outras, tiradas (alguns anos atrás) com um velho aparelho abandonado no fundo da bolsa, são minhas.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
8 Comentários
Andrea F. Lima de Assis
Oi Lina, enviei uma mensagem sobre visita visita a Versailles e não tive retorno. Estou aguardando. Andréa
Lina
Andrea
Eu respondi sua menssagem. Deixei mesmo um link com quadro explicativo. Mas você deve ter perdido o posto onde publicou a mensagem. Não vá a Versailles nos fins de semana. Segunda está fechado.
Sérgio T. Gonçalves
parece que sentar no chão é exigência obrigatória para a gurizada !
Tania Baiao
Também adoro para aí e observar a “fauna” …Divertido demais. Se a fila para entrada estiver muito grande, costumo ficar só por aí, ou tomando um café ao lado! Muito bom.
Obrigada por matar a saudade!
Cristiane Pereira
Ah, Lina, como vc descreve bem a nossa querida cidade! Concordo com você: mesmo quando não vamos entrar no Centro Georges Pompidou, é muito gostoso passar por lá e observar o ir e vir do lado de fora e o jeito que cada pessoa curte aquele pedaço. E eu aproveito para para atualizar a foto em frente a inconfundível Praça Stravinsky! Que delícia flanar por Paris!
Maria das Graças
É uma área espetacular para ver o Centre Pompidou de vários ângulos. Como não tem bancos observo, me desloco, mas sempre de pé.
Nilza Freire
Que saudade! Muito bom descansar as pernas das longas caminhadas por Paris ali, tem sempre algo de diferente acontecendo! Gosto demais!
Francy
Esta esplanada é super democrática:músicos,vendedores ,crianças e casais jovens.É uma marca no verão parisiense!