Atenção. A gripe do inverno está chegando.
O serviço de vigilância sanitária da França acabou de alertar a população que no dia 24 de dezembro o número de novos casos de gripe ultrapassou o limite epidêmico.
Aconselho colocarem nas malas os remédios que tomam quando estão gripados. Complicado comprar remédios se você não conheçe o nome correto em francês do equivalente brasileiro e impossível obter antibióticos sem um pedido médico. Tragam os remédios para febre, dor de garganta, etc.
Os lugares fechados são propícios para a transmissão dos virus e bactérias. Evito ficar ao lado de uma pessoa gripada nos metrôs e nos ônibus e posso atingir o comportamento japonês, quer dizer, coloco um lencinho protegendo o nariz.
Para os que estão vacinados a manifestação da doença pode ser amena, para os que não estão protegidos a gripe de inverno derruba mesmo.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
52 Comentários
Mara
Por favor, estarei indo para Paris em 10/02. Estou grávida (estarei com 22 semanas), e me preocupa bastante esta epidemia da Gripe A, pois é muito perigosa para as gestantes. Qdo. vcs falam em gripe estão falando na gripe comum? Como está a epidemia de Gripe A em Paris? Muito obrigada pela atenção!
conexaoparis
Helena
Na categoria espetáculos.
helena
Muitissimo obrigada. Onde em seu blog estão as informações sobre as missas com coral da Notre-Dame e da La Madeleine?
conexaoparis
Helena
Em primeiro lugar quando digo a minha cantina quero dizer o restaurante que almoço ou janto com frequencia. Não possuo nenhum comércio em Paris.
Os franceses foram obrigados a aprenderem inglês. Nos pontos turísticos, nos bons restaurantes e boas lojas, todos falam inglês.
Se você compra acima de 150 euros tem um desconto em torno de 15%. Certas lojas dão o desconto na hora e você deve carimbar a nota fiscal no aeroporto e colocar o envelope no correio. Se não fizer isto eles vão debitar na sua conta o desconto dado. Outras creditam na sua conta bancária o valor do desconto, meses após a viagem.
Bolsa: nas galerias Lafayette.
helena
Prezada Lina
Estamos indo a Paris dia 24 de março (depois de 20 anos) e tenho algumas perguntas:
– como está a comunicação com os franceses em inglês uma vez que não falo francês.
– como é esse esquema do tax free?
– onde posso encontrar as bolsas mais bonitas e os lançamentos?
Muito obrigada. Seu blog é fantástico.
Outra dúvida: a cantina Au La Fayette é sua?
conexaoparis
Edna
Pode levar o lap top. Declare a saida dele na alfandega brasileira.
Medicamentos são aceitos em quantidades corretas com o tempo da viagem.
O Hotel Victoria é bom e bem situado.
Coloque os medicamentos na mala e não na bolsa de cabine.
EDna Wild
Boa Noite.
Estou indo para Paris em Abril e essa é minha primeira vez que saio do meu País.
Gostaria de saber se posso levar medicamentos, meu lap top e se devo tomar alguns cuiaddos com algumas coisas.
Vou ficar no hotel victória, poderiam me ajudar??
Agradeço e aguardo um breve retorno
grata
conexaoparis
Ruth
Alimentos, nenhum. Todos proibidos.
Remédios, somente os de uso diário em quantidades compatíveis com a viagem.
Ruth
Olá pessoal algém pode me informar como é a política de entrada de alimentos e de remédios na Europa? tive uma informação que para levar qualquer medicamento desde uma simples novalgina é necessário a recita médica, isso tem procedência? e quanto a alimentos? tem países que não aceitam alguns tipos de alimentos entrarem alguém pode me responder? Estou indo dia 01/04/09.
Cristiana Dias
Concordo com a Sandríssima e com a Vivi, fomos super bem atendidos pelos franceses. Achei que eles realmente melhoraram demais o tratamento com os turistas desde a última vez que estive em Paris, há 15 anos atrás. Estive depois em Londres e tb achei que os ingleses melhoraram demais nesse sentido. Em compensação em Roma, onde os italianos costumavam ser bem mais simpáticos, já não fomos tão bem tratados. Pelo contrário, quase saí no tapa com o dono de uma loja de souvenirs pq ele não queria trocar o tamanho de uma blusa que eu havia comprado lá. Foi uma confusão danada! Só depois que ameacei chamar a polícia, gritar igual a ele e a mulher dele entrar no meio, a situação não se resolveu! Ainda bem que meu marido manteve a calma, se não acho que o bicho ia pegar em Roma! rs!
Bjos a todos!
Tava com uma saudade do blog!!!!!!