Atenção. A gripe do inverno está chegando.
O serviço de vigilância sanitária da França acabou de alertar a população que no dia 24 de dezembro o número de novos casos de gripe ultrapassou o limite epidêmico.
Aconselho colocarem nas malas os remédios que tomam quando estão gripados. Complicado comprar remédios se você não conheçe o nome correto em francês do equivalente brasileiro e impossível obter antibióticos sem um pedido médico. Tragam os remédios para febre, dor de garganta, etc.
Os lugares fechados são propícios para a transmissão dos virus e bactérias. Evito ficar ao lado de uma pessoa gripada nos metrôs e nos ônibus e posso atingir o comportamento japonês, quer dizer, coloco um lencinho protegendo o nariz.
Para os que estão vacinados a manifestação da doença pode ser amena, para os que não estão protegidos a gripe de inverno derruba mesmo.
52 Comentários
José Bonifácio
Olá,
Parabéns pelo maravilhoso Blog.
Eu, minha esposa e nossa filha de onze anos estaremos indo para Paris no dia 16/06 em férias até 30/06, não conseguimos nos vacinar contra a gripe H1N1 na rede particular nem na rede pública, provavelmente não conseguiremos até a data da viagem. Existe a possibilidade de encontrarmos esta vacina em Paris? O que é necessário para sermos vacinados? Há alguma contra indicação?
Grato,
Rodrigo Lavalle
José, não achei nenhuma referência a vacinação contra a gripe H1N1 na França. Ela ocorreu em 2009/2010.
Luciana Fairbanks
Estou indo para Paris dia 17/4/2016 nao consegui tomar a vacina ainda da H1N1 pois n esta disponivel.Se eu levar uma receita daqui do Brasil caso precise comprar o Tamiflu é possivel achar e comprar c a receita do Brasil?.Ou preciso levar o nome generico p poder saber qual é o remedio pois pode ter outro nome na França??
Rodrigo Lavalle
Luciana, traga a receita contendo o novo genérico pois o medicamento pode ter outro nome na França.
Abraços.
Fabiana
Prezados,
Estou em Paris e perdi meu neosoro que havia trazido do Brasil, não consegui achar em uma farmácia que fui … Sabem me dizer se vendem aqui? Ou similar? Comprei um outro que não está fazendo nenhum efeito.
Rodrigo Lavalle
Fabiana, não conheço um similar francês. Procure saber a composição do neosoro e peça algo semelhante nas farmácias francesas.
Abraços.
Ana Cecília
Olá! Estou indo a Paris agora em Abril e gostaria de saber se posso comprar descongestionante nasal (Sorine,Neosoro e similares) sem receitas em Paris? Quanta custa em média uma antibiótico em Paris?
Rodrigo Lavalle
Ana, pode sim mas traga o seu do Brasil. Antibiótico só com receita médica, não sei o preço.
Abraços.
Carlos
Me aconteceu o mesmo, estive em França e precisei de comprar Tamiflu, infelizmente este medicamento não é vendido sem receita neste país. Como não podia consultar um médico, pesquisei online e descobri uma clínica que vende estes e outros medicamentos e entrega em toda a Europa, inclusivé no Brasil. Fiquei fã http://pt.121doc.net/
Ana Ziccardi
Rodrigo, obrigada pela atenção, acatarei sua sugestão.
Ana Ziccardi
Lina, boa noite.
Estou indo a Paris esta semana, meu pai me pediu que comprasse alguns remédios que ele toma. A médica me enviou as receitas em inglês. Ficarei rm Saint Germain, vc me indica alguma farmácia para esta compra? Os remédios são: Levothyrox, Cynomel e Revothyrox, vc acha que eu consigo comprar? As receitas estão em nome dele e da esposa.
Muito obrigada!
Ana
Rodrigo Lavalle
Ana, não tenho nenhuma farmácia específica pra te indicar. Eu sugiro que você faça uma pesquisa em 3 farmácias enquanto estiver passeando pela cidade. Os preços podem variar de acordo com a região.
Abraços.
Julio Soeiro
Posso comprar dipirona sódica (novalgina )sem receita na França ? Já estou na França e me preocupo com a quantidade de dipirona que trouxe.
Existem antitérmicos ou analgésicos que posso comprar sem receita ?
Lina
Julio
Pode comprar sem receita a dipirona, analgésicos e antitérmico.
PATRICIA
para comprar lamitor e frontal na França,serve a receituario do meu medico do brasil???
Lina
Patrícia
Serve sim. Mas traga uma bula dos dois remédios para que a farmácia saiba qual é a molécula. O remédio aqui tem outro nome.
Gabriela
Oi, gostaria de saber se remédios simples que no brasil se consegue sem receita médica em Paris é necessário?
bjsss
conexaoparis
Gabriela
Aspirinas, remédios para dor da garganta…pode ser comprado sem receita.
Cecília
Obrigada pela resposta, Lina.
Aos poucos vou tirando minhas dúvidas, já que a viagem está chegando.
abs
Cecília
Lina,
gostaria de tirar uma dúvida. Remédios controlados para depressão e ansiedade precisam de receita médica para entrar na França?
Vi num dos comentários que vc indica que se levem medicamentos na mala despachada. Mas e se a mala se extraviar e ficar sem o medicamento? Posso levá-los na bolsa dentro do avião ou terei problemas?
Obrigada mais uma vez pela ajuda.
conexaoparis
Cecília
Leve na bolsa. Mais seguro.
Melhor levar receita. Se perder e quiser comprar a mesma molécula vai precisar da receita.
conexaoparis
Mara
A epidemia de gripe A está recuando.. Ela não foi grave como o governo previu e uma parcela pequena da população foi vacinada.
Mara
Por favor, estarei indo para Paris em 10/02. Estou grávida (estarei com 22 semanas), e me preocupa bastante esta epidemia da Gripe A, pois é muito perigosa para as gestantes. Qdo. vcs falam em gripe estão falando na gripe comum? Como está a epidemia de Gripe A em Paris? Muito obrigada pela atenção!
conexaoparis
Helena
Na categoria espetáculos.
helena
Muitissimo obrigada. Onde em seu blog estão as informações sobre as missas com coral da Notre-Dame e da La Madeleine?
conexaoparis
Helena
Em primeiro lugar quando digo a minha cantina quero dizer o restaurante que almoço ou janto com frequencia. Não possuo nenhum comércio em Paris.
Os franceses foram obrigados a aprenderem inglês. Nos pontos turísticos, nos bons restaurantes e boas lojas, todos falam inglês.
Se você compra acima de 150 euros tem um desconto em torno de 15%. Certas lojas dão o desconto na hora e você deve carimbar a nota fiscal no aeroporto e colocar o envelope no correio. Se não fizer isto eles vão debitar na sua conta o desconto dado. Outras creditam na sua conta bancária o valor do desconto, meses após a viagem.
Bolsa: nas galerias Lafayette.
helena
Prezada Lina
Estamos indo a Paris dia 24 de março (depois de 20 anos) e tenho algumas perguntas:
– como está a comunicação com os franceses em inglês uma vez que não falo francês.
– como é esse esquema do tax free?
– onde posso encontrar as bolsas mais bonitas e os lançamentos?
Muito obrigada. Seu blog é fantástico.
Outra dúvida: a cantina Au La Fayette é sua?