Quando vi esta foto senti, pela primeira vez, a necessidade de contar para vocês a atividade de aposentado do meu querido marido.
Até início dos anos 2000 ele foi um cirurgião dentista com consultório em Paris e professor na Faculdade Paris 5.
Uma vez aposentado, ele não abandonou o desejo de transmitir a experiência acumulada durante sua bela carreira profissional.
Quando criei o Conexão Paris, alguns anos mais tarde ele criou o Conseil Dentaire Dr. Hauteville. Em poucos anos seu blog se tornou uma fonte importante para um público amplo e diferenciado.
Quem são seus leitores:
. o público em geral, francês ou não, com questões variadas como dúvidas sobre escolha de tratamentos, dúvidas sobre o diagnóstico obtido e etc.
. alunos franceses que estão em fase de tese e que encontram no Conseil Dentaire uma fonte enorme de informações.
. dentistas que estão no interior da França e se sentem isolados. No Conseil Dentaire eles discutem com meu marido os problemas mais graves e se sentem mais seguros.
. dentistas instalados fora da França, na África do Norte, nas antigas colônias franceses. Para eles, Conseil Dentaire é uma fonte de informação séria.
. alunos estudando em escolas fora da França que encontram junto ao meu marido um apoio inestímável.
O trabalho de aconselhamento dado pelo meu marido é totalmente gratuito de acordo com uma ética médica anunciada no seu blog.
Quando recebeu a foto acima ele contou no seu blog o seguinte:
Era uma vez um navegador na Antartica que estava com dor de dente e, na Antártica, não tem dentistas porque os pinguins, como as galinhas, não tem dentes. Mas tinha um dentista aposentado que navegava pela internet. Foi um bonito encontro entre navegadores, caloroso, apesar do gêlo.
Para terminar, meu marido me autorizou revelar que ele domina perfeitamente o português. Isto quer dizer que ele expande aos nossos leitores o que já faz há anos para amigos e família no Brasil. Se vocês tiverem um problema, entrem em relação do Dr. Hauteville via contato do Conseil Dentaire.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
37 Comentários
Beatriz
Parabéns ao casal, Lina sou dentista tb e achei o máximo….acompanho seu blog sempre e me inspira muito pois vou a Paris em setembro!
JulianaL
Sensacional. O post e a disponibilidade do seu marido Lina. A gente percebe “daqui de fora” a bela sintonia do casal… Parabéns!
Bianca Rezende
Bela iniciativa! Parabens!
Bia Rezende
Jammer Adam
Sou leitor assíduo do Conexão Paris e curiosamente meu primeiro comentário no blog não será sobre a cidade. Escrevo para anunciar que já recebi auxílios do Dr. Hauteville. De mudança para Paris no ano passado, tinha muitas dúvidas sobre o que fazer com o tratamento que eu havia começado no Brasil. Foi nesta hora que eu fiz um pedido especial para a Lina – a indicação de um bom dentista – e descobri a atividade do seu esposo. Fiquei realmente surpreendido com a atenção por ele dispensada e confirmo que ele domina o português! Enfim, de um jeito ou de outro, este blog é sempre um endereço obrigatório e a ambos envio o meu muito obrigado!
Zé Maria
Opa! Com a filha na Sorbonne em Julho e Agosto, fico mais tranquilo. Obrigado.
Ary Maia
Parabéns ao casal. Atualmente resido em Rennes, fazendo um pos-doc. Como é a primeira vez que moro em território francês, desde que soube que vinha comecei a procurar informações sobre a França e Paris, em particular. No Conexão Paris encontrei um blog extremamente interessante, atualizado e com foco em interesses comuns aos meus. Agora, sabendo do blog do Dr. Hauteville me tornarei seu seguidor também.
Maurício Christovão
Que coisa útil e generosa, e de grande alcance!!! Parabéns, Dr. Hauteville!!! É a internet sendo bem utilizada.
Madá
Que emoção Lina! Achei o máximo esse encontro e um cartão para a vida toda. Parabéns ao casal Hauteville!
PS- CP, vcs já estão com quase 200.000 leitores no FB !!!! Uau!
Vera Jordão
Que maravilhoso, Lina! Obrigada por compartilhar. É sempre bom saber que podemos contar com um profissional sério!
MônicaSA
Lina e Dr. Hauteville,
Obrigada por compartilhar esta experiência tão bacana. Uma dúvida que sempre tenho quando vou a Paris é com relação à dentista, “será que vou precisar de um dentista?”. Agora já sei, qualquer problema farei uma consulta virtual. Obrigada, merci,,,