Por Penélope do blog Sob o Céu de Paris
O personagem Gil, de Meia-noite em Paris, disse várias vezes no filme que adora Paris quando chove. Segundo ele, a cidade fica mais bonita, e eu até concordo, mas eu não compartilho desta mesma adoração.
Eu sou de Belo Horizonte, o que significa que a minha cota de chuva já está esgotada para umas 5 gerações, e, embora eu sempre tenha apreciado um bom banho de chuva (e treinado alguns passos à la Gene Kelly quando era adolescente), para passear, a chuva simplesmente não funciona.
Quando chove em Paris, a cidade realmente brilha mais, mas a chuva aqui costuma ser chata, daquelas que tem gotas fininhas que só servem para irritar a gente.
Hoje, sendo um desses dias chuvosos que me impedem de caminhar por aí, resolvi escutar algumas músicas sobre a chuva, para ver se meu humor muda um pouco. As duas últimas são originalmente americanas e deliciosamente regravadas em francês.
34 Comentários
Marcio Spimpolo
Show de post. Gostei muito das musicas. Abs
Angélica
Faltou uma bela canção!!!
La Saison Des Pluies — Serge Gainsbourg
Martha Lessa
Ao ouvir essas pérolas em francês, me invadiu uma nostalgia muito gostosa, pensando nas gotas de chuva, no guarda-chuva, na capa,no vento e no friozinho, que apesar de tudo, não me tirariam nunca o prazer e a delícia de estar nesse fascinante lugar. Paris está nos ossos e no coração!
Valeu!
Maurício Christovão
Não esqueçam: O tempo chuvoso pode render boas fotos também, com reflexos nas ruas e nuvens dramáticas. Nessas horas, un blanc-et-noir pode cair bem…
Jose Rodrigues
Fui abençoado, em duas semanas em Paris, divididas em duas ocasiões, só peguei uma noite de chuva, já indo embora para o hotel.
Quem já está na cidade ou está indo deve se preparar e enfrentar da melhor forma possível e não deixar estragar o passeio.
Agora, que é um saco, em Paris ou em qualquer outra cidade, isso é afinal ou se perde parte do tempo ou se anda pelos lugares molhado não tem guarda chuva ou capa que resolva totalmente, ainda mais se estiver frio.
Aos que gostam de se molhar aproveitem, o importante é fazer o que nos deixa feliz.
Tania Baião
Penélope: sou de uma cidade que, quando chove, é assim também: miudinho e sem parar. Eu fico de mau humor imediatamente. Mas, em Paris o mau humor não acontece!!! Adoro caminhar mesmo na chuva!
Obrigada por me mostrar mais uma musica da adorável ZAZ, minha preferida!
Ana Silva
Obrigada pela dica amigos! Já coloquei o dobrável na mala.
Amanhã chego nessa cidade luz.
Abraços!
Silvia
Ana Silva,
leve um guarda chuva dobravel. Durante o dia o tempo muda muito. Voce nao vai ficar segurando esse guarda chuva o dia inteiro, vai?