Enquanto em outros bairros as ruas estão desertas, no Marais a agitação é imensa. Talvez maior no domingo que nos dias de semana.
Ponto de encontro: rua do Tresor, um pequeno impasse bonito, florido e cheio de restaurantes.
Escolha um deles, eu particularmente gosto do brunch do Les Philosophes. Nada de extraordinário, mas o ambiente é festivo.
Depois, atravesse a rua para tomar um bom café na Columbus.
Pertinho se encontra a Maison Europeènne de la Photographie.
Dê um pulo até lá para ver a exposição de Karl Lagerfeld.
Ou então se preferir, visite o Museu Carnavalet – o museu dedicado à História de Paris.
Maison Europeènne de la Photographie – 5/7 rue de Fourcy 75004 Paris.
Musée Carnavalet 23 rue de Sevigné 75004 Paris.
Conheça os apartamentos para alugar no Marais da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
60 Comentários
Luciana Albuquerque
Lina,
Me dê seu e-mail, tenho lindas fotos da Place de Vosges, esse lugar parece um sonho. Em Dezembro o museu Picasso estava fechado e havia um aviso que seria por um longo tempo, já abriu?
Gian
Prezada Lina
Já recebi seu guia. Minha mulher está realmente se deliciando com ele.
Como vce sugeriu já acertei tudo no Le Burgundy.
Preciso de outra ajuda, vamos, minha mulher, 2 filhas e eu, para Paris em 30 de dezembro p.f. até 7 de janeiro quando iremos para London.
Já estivemos em Paris, com um guia Português (de Portugal).
Gostaria de marcar alguns dias com um motorista/guia principalmente para passeios normais e até algo mais longe como BORGONHA e Disney.
Como você teve problema com um, gostaria que vce me sugerisse o melhor.
Vce acha que vale a pena se fechassemos 4 ou 5 dias direto com carro e motorista durante todo o dia?
Passarei a noite de Reveillon no restaurante Tour D ´Argent.
Na noite de Reveillon é dificil ter um motorista?
Tenho muita cisma com Paris, não sei falar Francês e me irrito um pouco (bastante, na verdade!!), por isso prefiro ter sempre uma pessoa para nos auxiliar.
Gian
Maria Lina Gomes Soares Lima
Lina,
Ha meses tenho seguido seu blog . Que eh sempre o Maximo!
Eu e o meu marido estivemos por aih em Agosto e para onde retornaremos em Novembro . Tenho muito o que te agradecer, pois sempre pego dicas incriveis . Parabens!!
Madá
Lina,
Eu tambem sou apaixonada pelo Marais, mesmo quando nao me hospedo por la, acabo passeando por la. Para fugir um pouco do tumulto, eu reforço as suas dicas do Haut-Marais (Tartes Kluger, Merci, Breiz, galerias de arte, …), que é como era o Marais há 10 anos atras.
Esther,
A Claudia é impressionante. De fato eu passei um dia em Albi, enquanto hospedada em Toulouse. Vale muito a pena visitar. O museu não é grandes coisas, mas fica num predio antigo sobre o rio com um visual lindo. Tem também uma catedral impressionante e as ruas antigas. Vc vai se virar bem ao chegar la.
Magrineli
Minha primeira experi~encia em Paris foi hospedado no Marais e isto influenciou muito na minha paixão pela cidade luz… fiquei na Rua du Mauvais garçon e o quarteirão do lado era fechado e cheio de restaurantes e padarias. Par quem quiser ficar lá indico o hotel q fiquei o Hotel du Loiret (q foi um ótimo custo benefício)
marcos koga
oi lucia
parabens pelo site.
tmbm estou pegando muitas dicas pois vou a paris na segunda semana de outubro.
como está o clima por questão das greves e dos alarmes de atentados na cidade?
Lidia
Ah! como é bom sentar nos bancos embaixo de uma árvore ou na grama mesmo da Place des des Vosges e ver familias com crianças e jovens alegres fazendo pic nic e com computador na grama!!! Não vejo a hora de voltar a Paris!!!
Aliás, Lina, aproveitando a oportunidade, como só comecei a ver o blog este ano e tentei comprar o guia mas não consegui. Não entrou no carrinho e nem no pagamento. Ainda está a venda? Fui com o guia
GTB mas gostaria de ter o seu também pois, tirando pelo blog que gosto muito, acho que vou amar o guia… Grande abraço!
HUGO DE CARVALHO
Olá LÚCIA
Não estou querendo fazer propaganda, mas tenho estado muito satisfeito com os apartamento do Roberto (Beto) – Monparis, parceiro da Lina. Os apartamentos são muito bem localizados na Rive Gauche; muito bem equipados e os funcionários são brasileiros e portugueses. Totalmente confiável.
Entre em contato com o Roberto Haenel: [email protected]
Acho que não se arrependerá. Hoje mesmo estou embarcando para Paris e me hospedarei em um de seus apartamentos.
Esther
Valeu, Cristina!
Jose Mauricio
Lucia C: Será o “bruhahá babélico” de Joseph Conrad? Obrigado por ter me lembrado. Vou procurar o livrinho na minha caverna…