Enquanto em outros bairros as ruas estão desertas, no Marais a agitação é imensa. Talvez maior no domingo que nos dias de semana.
Ponto de encontro: rua do Tresor, um pequeno impasse bonito, florido e cheio de restaurantes.
Escolha um deles, eu particularmente gosto do brunch do Les Philosophes. Nada de extraordinário, mas o ambiente é festivo.
Depois, atravesse a rua para tomar um bom café na Columbus.
Pertinho se encontra a Maison Europeènne de la Photographie.
Dê um pulo até lá para ver a exposição de Karl Lagerfeld.
Ou então se preferir, visite o Museu Carnavalet – o museu dedicado à História de Paris.
Maison Europeènne de la Photographie – 5/7 rue de Fourcy 75004 Paris.
Musée Carnavalet 23 rue de Sevigné 75004 Paris.
Conheça os apartamentos para alugar no Marais da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
60 Comentários
Cristina
O qu e a BHV? Imagino ser loja ou galeria…gostaria de conhecer principlmente na part de cosas para casa, conforme li….obrigada
conexaoparis
Cristina
BHV é um department store como a galeria Lafayette. Grande, com andares especializados em artigo cozinha, decoração, moda, et…
Milena
Lina, parabéns pelo seu site! Estou indo agora dia 30 e na volta conto como foi para postar aqui… Me ajuda? Estou pensando em ficar no Hotel da rede TIMHOTEIS (21 Boulevard De Clichy) no bairro de Saint Georges. O que vc diz sobre esse bairro? rs… É o único que encontrei com wifi free nos apartamentos… Obrigada! Beijos
conexaoparis
Milena
O bairro é boêmio mas não é perigoso.
Drielli
Oi.
Vim te convidar pra passar no meu blog e conferir o novo post!
http://chatadescarpin.blogspot.com/
beijos
boa noite
Cláudia Oiticica
André Lima,
estando em Paris, sempre bato ponto na BHV, já que adoro a seção de artigos para casa. Lá dentro tem restaurante, só que nunca experimentei nada.
Se não me engano, tem também um café no piso subterrâneo. Não sei se você sabe, mas tem uma saída de metrô que já dá nesse subsolo da loja.
Maria das Graças
André Lima, eu dei uma boa olhada na BHV e gostei muito de lá. São vários andares no prédio principal e lojas independentes em toda a quadra. Não tem quase turista. A BHV Homme foi uma das maiores lojas para homens que já vi. Voce estará la perto então terá oportunidade de conhecer bem. No nº 12 da sua rua tem o restaurante Le Coude Fou, onde almoçamos uma vez . Restaurante com comida simples mas muito boa. Tem um post aqui no Conexão sobre ele.
Madá
Nao explorei a BHV não. Além dos restaurantes que a Lina recomenda, por ali eu gosto muito do Le Dome du Marais ( no almoco tem fórmula bem em conta para o que o restaurante oferece). Eu bato ponto no Camille por ter serviço contínuo (adoro almoçar as 15h, jantar as 22h, sem reserva) e a comida está sempre boa (porém nada de diferente dos demais bistros do gênero).
Esse ano eu descobri o Le Petit Marché-
9 Rue de Béarn, 75003 (fica numa rua atrás da Pl des Vosges em direção ao haut marais, meio escondido, mas ta no google). Achei o almoço uma delícia, fui 2 vezes, fora qdo desisti de esperar. Está sempre cheio e a noite bomba, mas vale a pena.
André Lima
MADÁ,
Que bacana! Na Rivoli certamente visitarei. Como vou ficar quase na esquina da Rivoli com a Bourg-Tibourg, acho que “dissecaremos” a Rivoli de ponta a ponta. E como tem coisa. Me diga uma coisa, tu já explorou bastante a BHV? Me falaram que tem um restaurante por lá que tipo BBB. Tu conhece?
Madá
Esqueci de dizer que eles não abrem aos domingos.
Madá
André, tem varias HM em Paris. Esther tem em Albi tambem.
A mais perto do Marais fica no 20, rue de Rivoli
O mais legal nessa loja é conversar com o atendente, mesmo que seja em ingles. Eles conhecem tudo que é vendido na loja e adoram fazer sugestões com base no que vc já conhece, nos instrumentos que vc mais gosta, etc. Eu descobri músicos de jazz incríveis com eles e intérpretes de musica clássica excelentes. É uma loja estilo antigo, onde eles colocam o CD para vc escutar no audio global da loja, nao tem headphone específico, por isso as vezes temos que aguardar um pouco para sermos atendidos. Eles tem um selo próprio independente que é muito legal. Eles ainda dão dicas de shows que estão rolando na cidade.
André Lima
MADÁ,
Com certeza contarei tudo! Onde fica a Harmonia Mundi? Vou pesquisar no Google agora mesmo!
Abraço.
Beth
Carla
Aos domingos o Marais é bem animado, ao contrário do restante da cidade, que fica meio parada com o comércio, etc fechados.
Carla
Oi pessoal do Conexão!
Gostaria de umas dicas já que estarei em Paris de 23 (sábado) a 27(quinta e meu retorno)de outubro com meu marido, pela primeira vez.!
Lina, comprei o seu guia mas estou na maior dúvida … deveria ir a Marais passar o domingo ou poderia aproveitar para fazer outro passeio já que não conhecemos nada?
Aproveito pra perguntar como está a temperatura por aí?
bjs e obrigada
Madá
Esther, eu gostei do museu, mas já vi museus e exposições em Paris com mais obras do TL.
Andre, sucesso na sua viagem, depois conta pra gente. De uma passada na loja de CDs Harmonia Mundi.
Esther
Obrigada peloas informações, Madá!
Pretendo ir a Albi quando estiver em Carcassone. Minha principal motivação é o Museu. Vc não gostou?
Pensei em aproveitar o dia e conhecer Roquefort-sur-Soulzon, terra desse maravilhoso queijo. Vc conhece? Acha q vale a pena?
Esther
Walter Leite
Pelo jeito essa esquina (Les Philosophes) não é para minha idade, mas, o copo com café Columbus tenho certeza que vou gostar. Adoro ficar sentado tomando água e degustar demoradamente aquele cafezinho.
Cláudia Oiticica
Luciana,
só reabre em 2012.
André Lima
Ôpa, enquanto eu escrevia, já viramos a meia-noite. Agora é 30 de setembro… 6 dias!!!
André Lima
Prezada Lina, Colegas de CP e Pitaqueiros de Plantão,
Iniciou a minha contagem regressiva…7 dias para embarque.
Vamos em 6 de Outubro.
Nada mais bacana, nesta hora, do que este Post de hoje, sobre o Marais.
E explico porquê:
É exatamente neste Arrondisement que, depois de muita pesquisa, reservamos nosso Studio há exatamente 11 meses atrás.
É um petit studio (o proprietário tem outros maiores no mesmo prédio) e, como é meu debut como locatário de estação em Paris, gostaria de aguardar o período de estadia e, saindo tudo muito bem, como pretendo, com certeza recomendarei aqui para vocês.
Ficaremos na rue du Bourg-Tibourg, e navegando no googlemaps vibrei ao ver que estarei a 2 quadras da rue du Tresor, indicada pela Lina acima.
Cada vez mais me convenço que , como já conhecemos Paris de outras viagens, talvez desta vez faça um pouco diferente e me torne um expert em Marais, aproveitando de tudo o que se fala deste charmoso bairro e fazendo apenas as tradicionais visitas a outros sightseeings imperdíveis, que não cansamos de visitar a cada volta a Paris.
Sete dias… amanhã serão 6…
Abraço a todos.
Beth
Gian
Se vc por ventura não conseguir um motorista particular com a Lina para o Reveillon, o próprio hotel ou o Tour d’Argent podem conseguir um carro especial para vcs. Os taxis parisienses só transportam 3 passageiros.
Existe um serviço especial de transporte para tal, minivans muito confortáveis e com motoristas bi-língues. Eu usei bastante esse ano, pois viajei ccom toda a família, 5 pessoas…
Abs.
Luciana Albuquerque
Você postou sobre o fechamento do Museu Picasso em 31/07/09. Confirma?
Luciana Albuquerque
Lina,
Me dê seu e-mail, tenho lindas fotos da Place de Vosges, esse lugar parece um sonho. Em Dezembro o museu Picasso estava fechado e havia um aviso que seria por um longo tempo, já abriu?
Gian
Prezada Lina
Já recebi seu guia. Minha mulher está realmente se deliciando com ele.
Como vce sugeriu já acertei tudo no Le Burgundy.
Preciso de outra ajuda, vamos, minha mulher, 2 filhas e eu, para Paris em 30 de dezembro p.f. até 7 de janeiro quando iremos para London.
Já estivemos em Paris, com um guia Português (de Portugal).
Gostaria de marcar alguns dias com um motorista/guia principalmente para passeios normais e até algo mais longe como BORGONHA e Disney.
Como você teve problema com um, gostaria que vce me sugerisse o melhor.
Vce acha que vale a pena se fechassemos 4 ou 5 dias direto com carro e motorista durante todo o dia?
Passarei a noite de Reveillon no restaurante Tour D ´Argent.
Na noite de Reveillon é dificil ter um motorista?
Tenho muita cisma com Paris, não sei falar Francês e me irrito um pouco (bastante, na verdade!!), por isso prefiro ter sempre uma pessoa para nos auxiliar.
Gian
Maria Lina Gomes Soares Lima
Lina,
Ha meses tenho seguido seu blog . Que eh sempre o Maximo!
Eu e o meu marido estivemos por aih em Agosto e para onde retornaremos em Novembro . Tenho muito o que te agradecer, pois sempre pego dicas incriveis . Parabens!!
Madá
Lina,
Eu tambem sou apaixonada pelo Marais, mesmo quando nao me hospedo por la, acabo passeando por la. Para fugir um pouco do tumulto, eu reforço as suas dicas do Haut-Marais (Tartes Kluger, Merci, Breiz, galerias de arte, …), que é como era o Marais há 10 anos atras.
Esther,
A Claudia é impressionante. De fato eu passei um dia em Albi, enquanto hospedada em Toulouse. Vale muito a pena visitar. O museu não é grandes coisas, mas fica num predio antigo sobre o rio com um visual lindo. Tem também uma catedral impressionante e as ruas antigas. Vc vai se virar bem ao chegar la.
Magrineli
Minha primeira experi~encia em Paris foi hospedado no Marais e isto influenciou muito na minha paixão pela cidade luz… fiquei na Rua du Mauvais garçon e o quarteirão do lado era fechado e cheio de restaurantes e padarias. Par quem quiser ficar lá indico o hotel q fiquei o Hotel du Loiret (q foi um ótimo custo benefício)