Texto escrito por Denise Chaves Ferri.

Eu e meu marido estivemos em agosto durante uma semana na Provence. Fomos de trem de Paris a Avignon e, na estação de Avignon, alugamos um carro. Para evitar deslocamentos, resolvemos ficar hospedados em somente uma cidade, afinal estávamos com uma bagagem para três semanas.

Hotel Château de Roussan, na Provence

A fachada do hotel

Escolhemos Saint Remy de Provence através de comentários que li no seu blog. Não consegui reserva nos hotéis  indicados, então arrisquei no Booking onde sempre tem a opinião de outros hóspedes e achei o Chateau de Roussan.

Hotel Château de Roussan, na Provence

Detalhe do quarto

Foi uma escolha acertada, o hotel é maravilhoso, um castelo muito bem conservado, com quartos charmosos, espaçosos, limpos e confortáveis.

Hotel Château de Roussan, na Provence

O hotel tem um lindo jardim

O local é agradabilíssimo, o café da manhã, muito gostoso, com muitas opções, servido no pátio do hotel no meio de plátanos enormes. É lá também o restaurante do hotel, com uma comida deliciosa.

Hotel Château de Roussan, na Provence

Espaço do café da manhã

A equipe do hotel é muito simpática e gentil, todos sempre dispostos a ajudar com informações da região,  o roteiro de viagem, os pontos turísticos de cada local, o calendário das feiras etc.

Eles não falam português, mas falam inglês, espanhol, italiano e acho que alemão também.

O custo/benefício foi excelente.

O hotel fica a dois quilômetros de Saint Remy, por isso é preciso estar de carro, mas acho que esta é a opção da maioria que vai visitar a Provence, não é mesmo?

Eu recomendo este hotel e se voltasse ficaria tranquilamente hospedada nele.

Para reservas online e garantidas o Conexão Paris indica o site Booking.com. Cliquem aqui.

Conexão Paris complementa a informação da Denise com os valores das diárias: na baixa estação (de outubro à abril) 180 euros; média estação (maio/junho/setembro) 200 euros; na alta estação (julho e agosto) 220 euros.


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais infomações no site da Viaje Conectado.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário