Fernanda Maia em Paris, degustando os sorvetes Amorino.
Verdade que eu tenho uma preferência pelos sorvetes Bertillon, preferência esta totalmente emotiva. Foram os primeiro que degustei chegando aqui. Fernanda , me enviando estas flores geladas, informa aos leitores que ela prefere os Amorino. Concordo com ela, eles são ótimos, sem colorante e lindos.
Várias lojas Amorino em Paris, uma na ilha Saint Louis pertinho de Bertillon.
Vejam todos os endereços aqui.
Ana Paula Lima Costa utilizou o programa Velib para circular em Paris. Fiquei admirada quando a vi nos Champs Elysèes de bicicleta. Espero que ela não tenha dado a volta do Arco do Triunfo. Até hoje os parisienses me perguntam se eu consigo dirigir em Paris, claro eu respondo, e na praça do Arco do Triunfo? eles insistem. Para eles o trânsito desta área é um caos total. Para nós brasileiros, um trânsito banal.
Ana Paula está aí, completamente à vontade.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
28 Comentários
Renata
Oi!
E se a cada meia hora você mudar de “estação”, trocar uma velib por outra? Tem como fazer isso??? ou é muito coisa de brasileiro pensar assim?
conexaoparis
Renata
As vezes neve em Paris. Mas é raro e a neve derrete logo.
Bem agasalhada você pode continuar usando o velib sem problema.
A primeira meia hora é grátis, a primeira meia hora após a grátis custa 1 euro. A segunda meia hora 2 euros. A partir da terceira meia hora após a gratis o preço é de 4 euros a cada meia hora.
Renata Ono
Olá!!
Seu blog é muito aconchegante! ahha Irei para Paris em 18/01! Tenho 20 anos, e irei pela primeira vez (e sozinha!!) para Europa… Friozinho na barriga… não maior que deve fazer neste inverno!
Olhei em sites, e parece fazer frio… minha dúvida é se NEVA la´!!
e as Velibs! Podemos usar no inverno?! quanto custa?!
Se vc tiver algum material ou newsletter pra mandar por email, eu agradeço! Fico mais e mais ansiosa!!! hehe
bisous!
Paloma
meu marido ficou com medo de pegarmos uma vélib, justamente por causa do trânsito!
conexaoparis
Mirella
Provavelmente mais frio do que hoje, 14 graus.
Não sei te dizer quanto. Te aconselho olhar um site de meteorologia.
Mirella
Irei á Paris dia 01 de dezembro em lua de mel, qual será a tempertura daí nesse época??
ze ricardo
Estamos chegando a Paris dia 27/12. Já ouvi dizer que o certo é comer sorvete no inverno. (que sorte a minha não) minha esposa é fonodiologa e vive me dizendo isto.
Priscilla
É fantastico mesmo, pude saber antes de chegar aqui aonde tinha uma padaria, um supermercado e as atrações mais próximas ao apto q aluguei. Google é o máximo, viva os meninos da Califórnia.
Beijo e boa semana
Carlos
Lina,
Vale ressaltar que o leitor pode acessar o Google Maps também em português. O recurso Vista da Rua é fantástico mesmo. Estivemos em Paris na semana de 07 a 13/09, eu e minha esposa Edjane, e, ao percorrer o trajeto virtual do roteiro sugerido por você para o primeiro dia, fiquei maravilhado, pois parecia que tinha voltado para a cidade e, se já tinha vontade de retornar, fiquei com mais ainda
conexaoparis
Carlos.
Fantástico este recurso do Google Maps. Os jornais parisienses só falam dele.