Foto: Kátia Becho
No meu roteiro para conhecer Montmartre a pé, em dado momento, passamos na frente da estátua de Dalida.
Minha amiga Kátia Becho, seguindo este roteiro, me mostrou um detalhe que nunca tinha visto antes. A escultura está “gasta” em pontos estratégicos.
Dalida viveu neste bairro durante 25 anos.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
36 Comentários
Gustavo Zacher
Muito obrigado por dividir isto conosco….na proxima viagem a Paris, nao deixarei de ir visitar a estatua e o tumulo dela….me emociono com esta voz!
Vc saberia aonde consigo comprar o filme da biografia dela com legendas em Portugues? Obrigado!
Ivan da Silva Melo
Olá, estive de férias em Paris de 29/11/13 à 02/12/13 e antes da viagem fiz um roteiro a ser explorado. O primeiro ponto a ser visitado foi o Bairro de MonteMartre, refúgio desta que na minha concepção é a maior de todas as Divas!!! Quando Dalida faleceu eu tinha apenas 11 anos, mas já conhecia sua música. Quando adulto procurei conhecer a dona daquele voz que me encantava. Foi aí que me apaixonei por esta artista sensacional. O passeio por MonteMartre, a Place Dalida e o seu Túmulo me emocionaram. Foi com certeza os momentos mais emocionantes destas minhas férias em Paris!!!
Helena
João Pedro e Daniel,
Gostaria de lhes sugerir a canção “Avant de te Connaitre”.
Não falo francês, mas parece que significa, antes de te conhecer. Essa, para mim, é a canção mais sublime de Dalida, dentre as que conheço, pois que me faz sentir perto de Deus!!!..Espero que gostem.
Foi meu irmão que me ensinou a gostar das músicas dela quando eu era bem menina. Ele segurava minha mão e saíamos da escola correndo para casa, a tempo de ainda assistir aos clips dela que passavam por volta das dezoito horas. Nunca esqueci aqueles dias, mas não lembro bem quando ela morreu. Quando soube, fiquei muito triste.
Um grande abraço para vc, Lina. Seu blog é maravilhoso!
regina
Passei pela Place Dalida em setembro
Gre
passei por lá no final de agosto…e percebi este detalhe que voce cita….e oq vi tb os homens tirando fotos adivinha com as maos onde???? ta explicado ne??? ehehe
Daniel
Pois é, e que ponto estratégico não! XD
Vandalos são @#$%!
Passei a escutar Dalida desde ontem (Quanto tempo não!)
Ainda não posso falar nada sobre ela, mas já sei algumas coisas, e posso dizer que dentre as músicas que eu já escutei dela, a melhor na minha opinião é “Parole parole”. Que música linda! Que fica mais linda ainda na voz de Dalida! Fora que Dalida também era linda! É uma coisa meio que estranha né, cantora, música e voz linda… quanta coisa linda! 🙂
E pra quem só escuta rock igual um maluco (No caso, EU), gostei muito dela, pena que o seu final foi tragico. Ainda hei de ir nessa tal praça! E por que Dalida virou icone dos gays? Não entendi ainda, mas farei umas pesquisas… (O que o Google não tem né?) Calma! Nada contra, só tô afim de saber o porque. XD
João Pedro Cougo
OBS: comecei a ouvir Dalida aos 15 anos , hoje tenho 16.
João Pedro Cougo
Comecei a ouvir Dalida ano passado (2008), através de umas fotos que vi de Dalida com Sylvie Vartan, dai pra frente não descancei até descobrir quem era Dalida, e hoje pela primeira vez vi a traução de je Suis Malade, e sinceramente acho que nunca chorei com tanta dor, sabe nunca a conheci, nasci anos depois que ela se suicidou, mas sei lá, acho qe poso sentila em meu coração, nunca descanço até conhecer coisas novas de Dalida, músicas , histórias de vida, quanto mais eu escuto e leio , mais minha curiosidade e minha dor ficam inquietas.
Manuela
Obrigada pela resposta! Agora acho que vou ficar relaxada. Eu acho que sempre rola uma ansiedade por ficar sozinha em um lugar desconhecido…
E parabéns pelo site!
conexaoparis
Manuela
Fique tranquila. Tenho amigos que moraram perto desta estação. Não tem perigo. Esta área é também conhecida como Goutte d’Or. Trata-se do bairro africano de Paris. Mas não tem perigo.