Foto: Kátia Becho
No meu roteiro para conhecer Montmartre a pé, em dado momento, passamos na frente da estátua de Dalida.
Minha amiga Kátia Becho, seguindo este roteiro, me mostrou um detalhe que nunca tinha visto antes. A escultura está “gasta” em pontos estratégicos.
Dalida viveu neste bairro durante 25 anos.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
36 Comentários
conexaoparis
Mari
Compre um chips Orange, em qualquer loja orange. Tem de vários preços. Em todo bairro tem uma loja orange.
Marcia Freddy
Uma grande cantora com um final trágico. Assim como Edith Piaf.
Concordo com a sugestão do Marcelo Brito. E sugiro também falar da eterna BB ( Brigitte Bargot).
Mari Campos
Lina, depois de ler seu post e olhando bem minhas fotos, eh impressionante como a escultura esta mesmo “gasta” nesses pontos e a gente nem percebe no af’ã de desbravar Montmartre, ne?
Uma outra perguntinha, super off-topic: como vou ficar mais de um mes em Paris, quero comprar um chip de celular local, pre-pago. O que vc me recomendaria? brigadissima e bjs!
Giovanna
Em Paris tem a Dalida, e em Verona, na Itália, a Giulietta (de Romeu e Julieta). As pessoas, geralmente os homens, costumam tirar fotos com a mão em um dos seios da estátua de Giulietta. Dizem que é para dar sorte no amor.
Amélia
Gente obrigado pelas gotas de cultura francesa, bárbaro!
Marcello Brito
E para quem quer saber um pouquinho mais sobre Françoise Dorleac, a imortal cena com a irma Catherine Deneuve no classico filme de Jaques Demy gravado menos de um ano antes da morte de Dorleac. A musica excepcional é, como nao poderia deixar de ser, do grande Michel Legrand.
A morte de Dorleac foi um trauma que a França demorou a superar. E esse filme foi lançado na mesma epoca. Assitir as irmãs juntas era um ritual de superação do luto para as plateias francesas.
vejam:
http://www.youtube.com/watch?v=Cy-DsjxgV2s&feature=related
Adriana
Já estou adorando Dalida. Não conhecia e já olhei todo o site.
Ótimo post, Lina.
Marcello Brito
Dalida é hoje uma cantora completamente desconhecida no Brasil pelas gerações mais novas.
Mas é um icone na Europa.
Teve uma vida de desilusões e cometeu suicidio.
Está enterrada em Montmartre mesmo.
Lina, vc bem que poderia fazer perfis de artistas intimamente ligados a Paris e seus cantos como Catherine Deneuve e a praça Saint Sulpice.
Ou relembrar artistas como a irma de Deneuve, a maravilhosa Francoise Dorléac, que teve uma vida muito breve e um final muito tragico, morreu aos 26 anos, mas tão intensa que ja tinha feito varios filmes excepcionais. Era lindissima, estrabica, morena e muito melhor atriz que a irmã Catherine. Alem de ser o oposto da cool Deneuve.
Katia Becho
Fiquei pensando se os fãs passam a mão ali para pedir ‘benção’, rs… É muito engraçado isso. Já tinha visto pés gastos em esculturas de santos, mas seios gastos… foi a primeira vez.
Dalida, pra quem não conhece, é a cantora daquela música italiana que fez muito sucesso no Brasil nos anos 70: ‘Parole, parole’. É adorada na França e eu descobri que, depois de sua morte, virou um ícone gay. Vários travestis parisienses se inspiram em sua cabeleira loira e nas curvas que ela exibia com orgulho.
Patrícia Simões Pires
Kátia
Adorei ver através dos teus olhos… que lindo quando a gente consegue ver além do óbvio…. obrigada pelas informações…. SUPER