Se você tem um relógio cópia de uma grande marca no braço, uma camiseta cópia da Lacoste, um falso tênis nos pés ou óculos cópia da Chanel na bolsa, você corre os seguintes riscos: 300.000 euros de multa ou 3 anos de prisão. Não é brincadeira não, é a nova lei francesa.
A luta contra a contrafação é coisa séria e envolve a Polícia e as grandes marcas francesas.
Os produtos falsificados são fabricados na Ásia e os produtos mais imitados são roupas, sapatos, acessórios, cremes corporais, remédios, produtos alimentícios e telefones celulares.
Por isso, cuidado. Ao fazer sua mala, deixe no Brasil os fakes.








82 Comentários
Rita
Obrigada, Lina !
Rita
conexaoparis
Rita
Não sei te informar. Penso que a embaixada da França ou o consulado francês no brasil devem ter esta informação.
Rita
Bom dia, Lina !
Você poderia me dizer se existe um limite de valor para levar em euros para a Europa como turista. Sei que é preciso levar um valor mínimo para despesas e cartão de crédito mas não ser se existe valor máximo.
Obrigada !
Rita
Túlio Rodrigues
Visitei Paris com relogio e tenis da 25 de março e nada me aconteceu…
FRANCISCA GRENZER
Olá Lina,
gostei do aviso , acho cafona usar falsificação de marca famosa. Atualmente é uma febre aqui em São Paulo, a Policia Federal tem feito várias apreensões desses prudutos falsos.Nesse mercado uma bolsa de verniz modelo (alma ) da Vuiton sai por volta de R$ 350,oo e uma Vuiton legítima sai por 1.200,00 euros ou seja convertendo o cambio para reais R$ 3.360,00.
Beijo no coração
Andrea N.
Obrigada pelo e-mail! Agora entendi sim. No titulo, mude para “cuidado com as copias” (no feminino). O resto do texto explicou direitinho. Nossa, nao sabia que era perigoso assim! Eu nunca compro copia de nada, mas isso eh tao comum aqui nos EUA.
Abracos.
conexaoparis
Andrea, ficou melhor?
conexaoparis
Falso, no sentido de cópia. Falso e não verdadeiro. Um óculos Chanel falso. Ai!! Será que ninguem está entendendo?
Andrea N.
Nao entendi! Falso, vc diz, couro? Exprica? 🙂