Nosso leitor e amigo Marcello Brito retornou ao Rio após semana intensa no inverno parisiense. Este artigo é o resumo das últimas impressões de Marcello sobre Paris.
. Paris é maravilhosa em dezembro. Muito sol, céu azul, menos chuvoso que outubro e novembro. A luz oblíqua do inverno é espetacular. Ela fornece o tom reflexivo que a cidade pede. As árvores sem folhas acentuam as grandes perspectivas de Paris.
. Paris fica mais vazia e agradável em dezembro. New York, nesta mesma época, fica entupida, filas quilométricas, calçadas abarrotadas, museus e lojas impossíveis de transitar. Nada disso em Paris.
. As decorações de Natal fazem toda a diferença. A cidade fica linda, de cair o queixo.
. Nem tudo são rosas. A insegurança tem aumentado com grandes ataques aos joalheiros da Place Vendôme e redondezas. E não somente lá. A Abercrombie teve seu estoque furtado por um prosaico caminhão que parou na Champs Elysées e levou tudo. A loja ficou fechada alguns dias.
. Turista gosta de comida francesa. Os parisienses definitivamente adoram comida asiática. Todos os restaurantes indicados por amigos franceses tinham um acento thai.
.Em restaurante badalado e da moda é necessário dois acessórios: lanterna e tampão de ouvido. São todos lindíssimos, escuros e com música alta. Não falta também iluminação colorida dramática, muito vermelho e verde.
. O raviole é a estrela nas entradas. Em todos os restaurantes, lá estavam as variadas versões: ora kosher, ora japa, ora italiana.
. Uma escola de garçons profissionais bombaria na cidade. O serviço é sempre simpático e executado por moças e moços jovens, lindos, prestativos mas definitivamente pouco eficientes. Ok, talvez o profissionalismo fique somente no nível dos três estrelas.
Para terminar, o encantamento da cidade está absolutamente preservado.
Retornamos maravilhados com Dezembro em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
25 Comentários
Marluce
Visitei Paris em 20211.fiquei uma semana mas,foi muito pouco.adoro esta cidade liiiinda! To voltando em 2014! Paris,!!! Paris!!!!
Katiusca
Descobrir que os parisienses comem muito em restaurante oriental, é mais saudavel , e barato . Todos que fui era administrado e servido [por uma familia oriental . Quando a fome batia e não queria arriscar , entrava num destes restaurantes e nunca me arrependi.