Eu não gosto do frio e aconselho conhecer Paris na primavera, maio ou junho, antes das férias do verão. Ou então no outono, setembro e outubro, após o retorno dos parisienses das férias e antes dos meses gelados do inverno.
Em 2010 a neve começou no final de novembro. Quando minhas botas encharcadas começaram a afundar na neve derretida me organizei para atravessar o Atlântico.
Mas diante de um inverno como este de 2012, com temperaturas durante o dia em torno dos 6 graus, tenho uma tendência a rever minha opinião mal humorada e concordar que os meses de janeiro e fevereiro apresentam algumas qualidades.
A oferta cultural é imensa, todos os restaurantes estão abertos, ficamos mais elegantes com casacos, foulards, luvas e botas, as lojas liquidam, vinhos, chocolate quentes e conhaques acompanham maravilhosamente a temperatura, as ostras estão perfeitas e o marron glacé fresquinho.
Neste momento a cidade é ela mesma, com todas os seus encantos e contradições. Mais tarde as suas características fortes tendem a se diluir na enxurrada de turistas que a invade.
Acesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
206 Comentários
Maíra Morena
Chego em Paris agora no dia 04, e tenho acompanhado a previsão do tempo há alguns dias.. é impressão minha ou temos uma frente fria chegando? Como está por aí? Acho que vou ter que chegar e correr pra comprar algumas peças pra reforçar o guarda-roupa!
Neve não tem né? rsrsrs
Muito grata!! : )
conexaoparis
Maíra
A frio chegou. Pode ser até que você encontre neve. Vamos ver…
jose rodrigues
Minha experiência é restrita ao outono e achei uma delícia.
Pelo que li dos comentários o problema é mais a neve e as temperaturas muito baixas, o que parece não ser comum.
Imagino que o segredo é estar com as roupas adequadas e não ter neve.
Pelas fotos a paisagem fica linda e as pessoas elegantes, ou seja, ainda mais Paris.
Espero ter essa oportunidade.
Abraços
lope maia
e p quem nao fala nada em frances e muito dificil se comunicar em Paris? ou da p comunicar com um pouco de portunhol e gestos?
conexaoparis
lope
Com um bonjour, cara boa e educação você consegue se comunicar com gestos .
Mas leve um dicionário de bolso. Ajuda bem.
lope maia
estou indo p Paris dia 20 de fevereiro p ficar uma semana , vi na meteriologia q vai ser de uns 7 ou 8 graus, e isso msm? é muito frio né ?
conexaoparis
lope
Estamos no inverno e é necessário roupas adequadas.
Vitória Frate
Estou aqui até o meio de fevereiro, estudando, passeando e amando Paris nessa época do ano. É meu primeiro longo período na cidade e primeiro inverno, as duas experiências estão sendo maravilhosas. As ruas ficam mais vazias e vida na cidade bem mais agradável. Adorei o blog, tenho visitado sempre em busca de boas dicas!
Beijos,
V.
Ana
Passei o comecinho de janeiro aí em paris e foi uma das melhores vezes! amei..
Passando a Viagem
Adorei quando a Silvana citou Cole Porte!
Perfeito! Paris em todos os momentos (risos)
Mas com o a Lina adoro a primavera, por causa dos dias longos, e o outono, pelo tom amarelado da paisagem.
Bisous
Simone
Adoro Paris no inverno! É o momento em que tem menos turistas e que Paris é mais parisiense!!! E o frio nunca é muito intenso. Basta se agasalhar bem e tomar uma taça de vinho ou um rum na Rhumerie du Boulevard St. Germain!
abraços,
Simone
ANA CAROLINA
Fiquei super feliz de saber que o inverno não está sendo tão rigoroso! Estou indo dia 29 de janeiro, em Lua de Mel 🙂
Lina, a viagem foi toda preparada com dicas do blog, e os 02 guias Conexão Paris que comprei e já estão em minhas mãos!
conexaoparis
Ana Carolina
Aproveite bem.
Anna
Fiquei mais animada com seu post! Vamos para Paris no Carnaval e fico feliz de poder andar mais tranquilamente nas ruas, apesar de que sou do Sul, então estou acostumada com o frio…Vamos passar dois dias esquiando em Le Lioran e daí sim, espero que esteja bem frio e com muita neve!