Todos os domingos no parque La Villette um programa de concertos : mùsica contemporânea, jazz, hip-hop. Uma grande festa onde as pessoas vão pela qualidade dos mùsicos vindos da Africa, Cuba, Brasil… Tudo se passa nos jardins do parque .O palco està instalado nas margens do canal que atravessa o La Villette. Como o parque é imenso a referência é o canal e a indicação “Folie Bélvedère”. Os concertos são gràtis.
Sobre o La Villette ver tambem o post: La Geode: um programa familiar
Quando: de 8 de julho a 19 agosto – 17.30 horas
Onde: 211 Av. Jean Jaurès– metrô Porte de Pantin – www.villette.com
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
2 Comentários
conexaoparis
Marilene
Obrigada pela sua contribuição. A carne do Hipopotamus é boa e o Nos ancetres… é um restaurante divertido.
O parque Monceau é lindo e você não vai encontrar nenhum turista.
Quanto ao La Villete eu adoro. Quando vou fico o dia inteiro.
Marilene
Olá, Lina!
Nao tem jeito: serei mais uma na longa lista das dezenas de parabéns que você já recebeu pela super-idéia e pela paciência em auxiliar seus compatriotas a conhecerem melhor a maravilhosa Paris. Seu blog é fantástico!
Já estivemos aí 8 vezes e estamos novamente de malas prontas. Chegaremos em 17 de setembro próximo.
Nosso programa sempre é básico: … passeios a pé pelos lugares que mais gostamos. Sentamos num café ou numa praça e ficamos vendo a vida e as pessoas passarem.
Sempre sou eu quem monta o programa cultural e turístico. Meu marido se encarrega do gastronômico e etílico (com moderação, claro!)
Desta vez vamos ficar 6 dias. Ainda não fomos ao Parc Monceau e a Ls Villette. O que me diz desses lugares. Valem uma visita?
Gostaria de deixar uma sugestão para nossos conterrâneos: um jantar descontraído e diferente: no Nos Ancêtres Les Gaulois (http://www.nosancetreslesgaulois.com). Fica na l’Ile Saint Louis, pertinho da Notre Dame (39, rue Saint-Louis-en-l’Ile – Tél : 01 46 33 66 07 / 01 46 33 66 12). Tem uma cesta de legumes frescos fantástica (decorativa, linda e comestível), vinhos em tonéis, queijos, embutidos, carnes e um ambiente super-alegre. É bom fazer reserva.
Outro lugar que recomendo e que não tem erro é ir comer em qualquer restaurante da cadeia Hippopotamus (que você já sabe que são encontrados em inúmeros bairros da cidade) . Embora não seja sofisticado, o ambiente é descontraído e com a vantagem do cadápio trazer fotos para facilitar a escolha. Acho os pratos servidos na medida certa e o preço honesto . Inúmeras vezes encontramos quem nos atendesse em espanhol e até em mesmo português (de portugal, mas que já é de grande valia).
Grande abraço!