Todo mundo sabe, taxi em Paris é um problema. Pegar um táxi passando na rua, nunca me aconteceu! Isto é cena de filme. Os pontos de táxi existem, só que eles estão sempre vazios.
A única solução é telefonar chamando um táxi. Se o turista domina muito bem o francês, tudo bem. Telefonando, ele não será atendido por uma telefonista mas por uma gravação e terá que compreender a língua para fazer os procedimentos necessários. Telefone: 3607. Este é o telefone da empresa G7, uma das melhores de Paris. Se precisar de um carro para pessoas com mobilidade reduzida, disque 01 47 39 00 91.
Se o turista não dominar o francês, mas é fera no inglês, ótimo: ele vai telefonar para 01 41 27 66 99. Trata-se da mesma companhia e este é o número para as pessoas de língua inglesa.
Se o turista não falar nem francês nem inglês a solução é pedir via internet. A mesma empresa G7 possui um site ótimo: cliquem aqui.
Quando pedir seu táxi, seja por telefone ou internet, você pode pedir:
. um carro para 4, 5 6 ou 7 pessoas
. cadeiras para crianças
. precisar que o passageiro prefere viajar ao lado do chofer
Informação importante: pode-se pagar com cartão de crédito.
Veja também:
- Como conseguir um taxi em Paris
- Como evitar o possível mau humor dos taxistas
- Traslado e transporte entre os aeroportos Charlles de Gaulle/Orly e Paris
- Traslados entre aeroportos e Paris com empresas que conhecemos e confiamos
Acesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
302 Comentários
Artur
Olá, qual é a melhor opçao p/ ir do aeroporto de Orly p/ o aeroporto CDG?
Chegarei em Orly as 23:00hs do dia 23 de fevereiro e preciso ir p/ CDG.
Neste horario tem onibus e metro ou é melhor ir de taxi?
Obrigado
conexaoparis
Ana Maria
siga as sinalizações taxi da estação e chegará no ponto de táxi que se encontra na estação mesmo.
Ana Maria
OLá Lina,
Chegarei na Gare Paris Est no dia 2 de janeiro pela manhã! Estarei com uma mala pesada. É difícil pegar um táxi por ali sem ter que pedir previamente?
Obrigada!
Ana
conexaoparis
Leila
Não tenho esta informação.
Leila Marques
Olá, grata pelas informações. Eu estarei vindo de Roma para Paris somente para fazer uma conexão de vôos que não consegui cancelar, p/ voltar ao Brasil de Roma (complicado). Como estarei no final da viagem minha mala estará pesada você conhece o serviço de guarda-malas (locker) no aerporto de Roma? Sabe o valo, ou onde poderia coneguir?Será que seria mais vantajoso deixar lá e no dia seguinte pegar? Pois estari voando de Iberia p/ Paris….
conexaoparis
Leila
Os Shuttle dos aeroportos sçao empresas sérias. Para trabalharem onde trabalham precisam de um certificado do aeroporto.
Não sei como funcionam e este seu trajeto é raro. De Orly para a área do aeroporto Charles de Gaulle. Por isto não sei quanto custa um táxi normal.
Leila Marques
Olá, grata pelas informações! Mas uma pergunta, é seguro usar o airport shuttle, pois ele ficará 40 eruros o táxi fica mais barato?, vc sabe como funciona o airport shuttle? Agora que já reservei o hotel estarei vindo do aeroporto de Orly p/ o Hotel Ibis Roissy Charles de Gaulle.
conexaoparis
Leila
Em táxi normal do aeroporto para o hotel uns 30 euros e do hotel para o CDG 50 euros.
Leila Marques
Por gentileza quanto gastaria de táxi do aeroporto Orly até o Novotel Paris Est, que fica Ave. de la République, 94170 e deste hotel para aeroporto Charles de Gaulle?
Leila Marques
Muito obrigada pelas informações, irei reservar no hotel.
este site é maravilhosa – parabens!