O conceito de compartilhamento está para todos os lados. Nas redes sociais e agora, cada vez mais, no mundo real e físico. O co-working, espaços onde pessoas compartilham o ambiente de trabalho, pegou e é um sucesso mundo afora.
Os franceses abraçaram a idéia e levaram o compartilhamento para todo lado. O covoiture – compartilhamento de carro – e o colocation – pessoas recebem turistas em suas casas, se tornaram práticas comuns na França. O site Covoiturage une 1.700 milhões de franceses.
No ano passado, os franceses Frederic de Bourguet e Sonia Zannad tiveram a idéia de criar o colunching. Funciona assim: você se cadastra no site, escolhe um dos encontros marcados em um dos restaurantes em Paris, faz o pagamento do menu antecipado e pronto. Seu nome estará na lista de reserva. Basta ir até o local no dia e hora programados. Você irá almoçar junto com outros colunchers.
Nunca fui a nenhum encontro, mas sou muito simpática a este tipo de iniciativa. Para aqueles que viajam sozinhos, é uma ótima oportunidade para conhecer pessoas. E, o sucesso foi tanto, que agora o Colunching organiza eventos no mundo todo, inclusive no Brasil.
www.colunching.com
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
15 Comentários
Sarah Manuel
Sarah é o meu nome,procuro amizade ambos sexo, vivo em Angola sou muito simpática, gosto de brincar com coisas sérias rsrsrsrsrsrsrs
antonio
Adoraria conhecer um frances pra fazer uma boa smizade. Sou professor graduado em letras e historia e pos graduado em historia da Amazônia. Faço uma outra pos com intercâmbio pra europa. E estudo francês
Beth
Maurício
Eu fui num rstaurante no interior da Suécia, que tinha apenas uma mesa, rodeando uma lareira. ‘
Mas todos se conheciam, pois era uma cidadezinha mínima, rsrsr
Andrea Santoro
Pôxa,
acabei de voltar de uma viagem que fiz sozinha e se soubesse disso antes teria sido perfeito! Bom, nas próximas eu já tenho mais um ótimo programa em Paris! E nada melhor do que fazer novos amigos!