De tempos em tempos, pergunto ao Mateus: o que você mais gostou em Paris?
Ele aprovou o chocolate quente da Angelina.
Ficou horas no Departamento de Antiguidades Egípcias do Louvre.
Pensei que ele fosse gostar muito do Parque La Villette e me enganei. A barreira da língua impediu que apreciasse realmente os filmes do La Geode e o aspecto interativo da Cité des Sciences.
Para surpresa minha ele descobriu que podia jogar futebol com os franceses nos parques e jardins espalhados por Paris. Na organização da rotina do dia, tinha sempre uma pausa esportiva. Ele ficava por perto olhando, tomava coragem e entrava no jogo. Todas as vezes ele foi imediatamente aceito. Muitas vezes ele nos disse, todo contente: os ensinei a jogar.
A lista é longa e ele gostou de tudo. Quase tudo… ele tampava o nariz na gola da camiseta quando nos deliciávamos com os queijos franceses.
Conheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris. Ele traz uma seleção dos melhores programas para a criançada, organizados em nove roteiros pelas principais regiões de Paris, com mapas detalhados, e também informações práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
38 Comentários
Rosana
Quando meu filho de 7 anos foi ao Louvre no ano passado ,corremos para a Gioconda e em seguida ele me pediu pra vermos as múmias e etc, adorou pois relacionou aos games do Mário Bros !! Mas à noite pulou pra minha cama porque jurava estar vendo esfinges no quarto,que sumiram assim que acendi a luz!! Terminou seu sono entre o pai e eu , sem negociação …kkk
Lina
Rosana
Gostei.
Grace Haber
Ola Lina e amigos
Acabamos de voltar de Paris e fomos dois casais com filhos de 9 e 10 anos, nossa estadia foi de 12 dias.Ficamos muito preocupados com o que fazer e o CP ajudou bastante. Agora faço meu relato , pois queríamos fazer uma programação cultural , sem que eles ficassem entediados.
Resolvemos alugar um apartamento para todos terem a experiência de morar uns dias em Paris , e foi realmente ótimo. Alugamos com a Mon Paris na rue de St Guillaume que tem uma ótima localização, aliás empresa excelente.O apartamento era bem grande com 3 quartos e dois andares, já por aí começou a curtição deles. Eles curtiram tudo desde as compras no supermercado, andar de metro , ônibus,RER, TGV ( fomos a Reims) e no final da viagem já sabiam andar de metro e suas estações. Eles não falam francês.
Coloco agora tudo q visitamos. Inicialmente iríamos a Disney e ao parque do Asterix, porém eles desistiram. A Disney, ponderamos que já tínhamos ido nos EUA, ja o Asterix como chovia sempre e estava frio , achamos melhor evitar os brinquedos de água.
Conseguimos fazer tudo , é claro de uma forma mais lenta e com várias pausas para descanso.
Fomos ao Louvre, obviamente correram para ver a Monalisa, adoraram a parte egípcia e também as estátuas gregas.No D’orsay fomos direto para o quinto andar ver os impressionistas, pois são obras mais conhecidas por eles, e por sugestão daqui , fazíamos às vezes Quiz para animá-los.
O L’ orangerie também foi ótimo e é bem rápido e possue uma boutique ótima ,onde eles escolheram comprar jogo da memória com as obras.
Ficaram maravilhados com Versailles e preferiram os jardins onde brincaram de corrida. Almoçamos no Angelina e meu filho adorou o chocolate quente, até comprei o pó para trazer para cá.
No dia da queda da Bastiha compramos ( no Brasil pelo site) uma recepção no restaurante 58 da Torre Eiffel e ficamos de frente para o Trocadero vendo a queima de fogos, foi indescritível, 35 minutos de espetáculo.
Tambèm fomos ao Rodin, Pompidou, Invalides.
Eles adoraram comprar as moedas por dois euros em todos os lugares e obviamente fizeram coleção de todas, era uma boa forma de distração também.Eles se interessaram muito na Conciergerie e toda história da prisão, suas celas e Maria Antonieta.
Vale muito subir o arco do triunfo e ver tudo lá de cima, apesar das escadas. É espetacular a vista.
Fomos a Notre dame,Saint Chapelle, Sacre Coeur as ilhas…os Jardins e Arenes de Lutece, onde havia várias crianças jogando futebol.No Jardin des Plantes , o museu eles acharam sensacional.
Andamos pelo Sena de Batobus, é bom e mais barato que os bateaux mouches.
Obviamente como eles são loucos por futebol , fomos à uma visita guiada no Parc du Princes, estádio do Paris Saint German. Eles amaram.
Quanto a comida, quase todos restaurantes tem carne com fritas ou steak hachè. Gostaríamos de ter ido a restaurantes mais sofisticados, porém com crianças não foi possível, os franceses não vão com crianças a esses restaurantes.Vários bistros, pode-se ir com crianças.
Fico à disposição para qualquer ajuda.
Lina
Grace
Muito obrigada pelo seu relato. Você aproveitou muito bem da cidade e acho que ralmente as crianças devem ter adorado. Boa idéia levá-los no Parc des Princes. Levarei meu neto na sua próxima temporada aqui.