Paris – estação ferroviária Gare d’Austerlitz – está a 1h37 da estação da cidade de Amboise.
O Castelo de Amboise foi uma das residências dos reis da França durante a Renascença. Além dos reis, a castelo hospedou Leonardo da Vinci (cuja casa pode ser visitada no castelo ao lado, Clos Lucé).
Hoje, o castelo de Amboise é um dos mais dinâmicos da região oferecendo aos turistas espetáculos, visitas noturnas à luz de velas e exposições.

E rio Loire com o castelo de Amboise aos fundos. Foto de CouscousChocolat, no Flickr.
Uma boa dica de hospedagem em Amboise é o charmoso hotel, Le Vieux Manoir, que fica ao lado do castelo.
Você pode, a partir de Paris, fazer uma ida e volta durante o dia e conhecer a cidade e seu castelo. Pode também conhecer a região com mais calma, passando 2 ou 3 dias.
Uma boa opção para ir a Amboise é fazer o passeio com os ótimos ônibus da empresa ParisCityvision. Clique aqui para informações e reservas.
Atenção: A ParisCityVision oferece 10% de desconto aos leitores do Conexão Paris para os passeios de um dia ao Vale do Loire. Clique aqui.
Hotel do Vieux Manoir – 13 rue Rabelais – Amboise – France.
53 Comentários
Jana
Oi Rodrigo! Pretendo conhecer alguns castelos do Vale do Loire, mas meu foco principal é o castelo, a Vila onde morou e a capela onde foi enterrado Leonardo da Vinci. Chegando na estação de Amboise é facil alugar carro? Eu estou com a minha cnh brasileira traduzida para o italiano somente… será que pode ser algum problema?
Rodrigo Lavalle
Jana, pela lei francesa você precisa da CNH brasileira traduzida para o francês.
Karen
Bom dia!
Gostaria de tirar uma duvida cruel tb! É possível sair de trem de Paris em 1 dia e visitar os castelo de Blois, Amboise e o Chenonceau e voltar no final do dia? É muita coisa?
Rodrigo Lavalle
Karen, é possível conhecer 2 a 3 castelos em um só dia desde que você faça os trajetos no Vale do Loire de carro. Leia esse artigo: https://www.conexaoparis.com.br/2008/07/16/como-visitar-os-castelos-do-vale-do-loire.
Maia
Rodrigo, muito obrigada pela ajuda de sempre. Consegui.
Agora é só para dar um retorno mesmo.
Tentei como você indicou, mas o site me encaminhava para Raileurope, que cobraria 100 euros só de taxa de serviço. Assim, não fiz.
Em seguida, tentei pelo site mesmo, mas em francês e não em inglês. Aí deu tão certo que até consegui uma promoção na hora (sorte). Ficou tão em conta que até desconfiei. rsrs.
Enfim, é só mesmo para agradecer muito e dar um retorno, que de repente pode ajudar mais alguém.
Abraços.
Rodrigo Lavalle
Maia, que sucesso! Obrigado pelo retorno.
Abraços.
Maia
Vou tentar sim. Nem sei mais como agradecer.
Abraços
Maia
Boa tarde, Rodrigo. Eu de novo.
Vi uma promoção no site voyages-snfc e tentei comprar passagens pelo site. Na hora de criar a conta, foi pedido endereço do cartão de crétido…ok. O problema é que na hora do país, não me dava opção Brasil, só Inglaterra etc. No fim, deu erro na validação do cartão, pois o país não estava certo.
Não sei como devo criar a conta para dar certo. Pode me ajudar, de novo?
Obrigada.
Rodrigo Lavalle
Maia, existe uma incompatibilidade entre esse site e as operadoras de cartão de crédito brasileiras. Imagino que esse seja o motivo. Algumas pessoas conseguem comprar e outras não. Tente na versão internacional do site: http://en.voyages-sncf.com/en/.
Abraços.
Maia
Mais uma vez, muito obrigada!!!