Por Penélope do blog Sob o Céu de Paris

Hoje, dia 18 de maio, o gigante Charles Trenet completaria 99 anos. Trenet foi, provavelmente, a estrela mais brilhante da chanson française, tendo composto quase 1000 músicas ao longo da sua longeva carreira. Natural de Narbonne, no sul da França, o jovem cantor mudou-se para Paris na década de 30 e, de lá, partiu para conquistar o mundo. Ele passou dois anos percorendo a América e passou temporadas longas nos Estados Unidos, Canadá e no Brasil, onde influenciou toda uma geração de jovens da MPB.

Charles Trenet morreu em 2001 e seu legado é composto de músicas excepcionais, como La Mer, Douce France e Que reste-t-il de nos amours. Abaixo, fiz uma lista das minhas favoritas deste ícone eterno.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris