As catacumbas de Paris acabam de passar por uma reforma e estão de novo abertas ao público.
Os túneis, situados a vinte metros da superfície, datam da época romana e foram perfurados para a extração de pedras utilizadas na construção de Paris. A partir de 1777 as autoridades decidiram proibir a perfuração de novos túneis e, pela primeira vez, fizeram um recenseamento das galerias existentes. Um mapa do sub solo foi criado com nomes e números correspondente às ruas e aos números da superfície. Uma tentativa de controle deste imenso espaço. Neste labirinto criado por estes longos túneis morreram alguns infelizes que não conseguiram achar o caminho de volta.
No século XIX estas galerias subterrâneas viraram atração turística. Entre 1786 e 1814 os ossos dos moradores do cemitério des Innocents, perto da região do Les Halles no centro de Paris, foram transferidos e instalados nestas galerias que imediatamente foram chamadas de Catacumbas, como as de Roma.
Hoje somente uma pequena parte está aberta ao público – 2 km. São longos corredores formados por crânios e ossos, um dos mais importantes pontos turísticos de Paris. A visita dura 45 minutos e temos 130 degraus para descer e 83 para subir. A temperatura é de 14 graus.
É um passeio que os adolescentes adoram!
Visita desaconselhada a pessoas sofrendo de insuficiência cardíaca ou respiratória.
Informações práticas para você visitar as catacumbas
Catacumbas de Paris
Endereço: 1 avenue du Colonel Henri Rol-Tanguy, 75015.
Como chegar: metrô linhas 4 e 6, estação Denfert – Rochereau.
Funcionamento: aberto de terça à domingo das 10h às 20h30. Aberto nos feriados 14/07, 15/08, 01/11 e 11/11. Fechado nos feriados 01/01, 01/05 e 25/12.
Ingresso: 14 euros, somente na hora, sujeito à longa fila. Os ingressos que dão acesso prioritário custam mais caros e são somente vendidos antecipadamente, clique aqui para comprar o seu (use o código 5CONEXAO e ganhe 5% de desconto).
Leia também:
O guia Paris, Cinco Roteiros em Quatro Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São 5 roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mínimo, 4 dias. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
55 Comentários
Viver Paris
http://viverparis.blogspot.com/2008/09/les-catacombes-de-paris.html
luana
ahhh q pena!! obrigada pela informacao
conexaoparis
Luana
Les Caves não é um restaurante. É um espaço que pode ser alugado por particulares para festas. Às vezes Les Caves organiza festas abertas ao público. Mas não vi nada sobre o reveillon.
luana
parabens pela materia, as catacumbas ja faziam parte do meu roteiro, mas acho que precisa ser mais divulgada. mudando de assunto eu gostaria de saber se vc cohece um restaurante medieval chamado les caves, é muito lido, pena que eles nao respoderam o meu email em ingles, tentei uma reserva para o reveillon
http://www.lescaves.org/
Cris
Fui e adorei!!! É muito interessante, principlamente pelo conteúdo histórico que o passeio proporciona. As frases de escritores e pensadores ilustres colocadas nos ossoários falam sobre a vida e a morte e são uma atração à parte! Totalmente inesquecível!!!!
Claudia K
Mas a dica é muito boa
Claudia K
Não sou muito fã desse tipo de passeio, mas reconheço sua importância histórica.
Hamilton Júnior
Mais uma grande matéria sobre os pontos turísticos e históricos de PARIS minha querida LINA. Parabéns. Quem gosta de História, principalmente a da EUROPA, não pode negligenciar esse marco que não é somente um ponto de visitação turística, mas armazena uma importante parte do cotidiano parisiense, o qual enfrentava problemas de saúde pública no final do Século XVIII. Atualmente, ponto muito positivo para o engrandecimento cultural e entendimento histórico.
Cláudia Oiticica
Dois programas em Paris que prefiro conhecer só pelas fotos:
as catacumbas e os esgotos.Sei que é algo surpreendente,mas…
Dé
Esse é um passeio interessante, e um tanto macabro, para quem ja’ conhece os pontos principais de Paris. Porém acho que os claustrofobicos devem evitar. E crianças pequenas também, porque é meio impressionante!