Carrousel du Louvre é o nome da galeria comercial que se encontra no sub-solo do Museu do Louvre. Atenção – novidade importante: a galeria, com suas lojas e restaurantes, fica aberta todos os dias das 10h às 20h.
A entrada do Carrousel se encontra no 99 da rua Rivoli. No primeiro nível da galeria temos a Escola do Louvre e uma série de restaurantes gênero fast-food.
No segundo nível encontramos a impressionante pirâmide invertida, uma das entrada para o museu do Louvre.
Uma filial da deliciosa casa de chá e restaurante Mariages Frères e uma série de lojas de marcas famosas como:
Virgin: livraria, multimídia, música, vídeo e bilheteria onde comprar seus ingressos para shows e espetáculos. Essa loja não existe mais. No seu lugar foi aberta uma filial da loja de departamentos Printemps, leia aqui nosso artigo sobre ela.
Apple
La Maison du Chocolat: um bom endereço para comprar os deliciosos chocolates franceses.
Sephora: perfumes e cosméticos.
Swarovski.
L’Occitane en Provence
Fragonard: presentes e lembranças de Paris.
E muitas outras como a excelente Nature et Découverte, a Iwasin, a Starbucks, etc
O Carrousel du Louvre é o lugar ideal para fazer suas compras aos domingos ou naqueles dias frios ou chuvosos demais para caminhar pelas ruas parisienses.
Conheça os apartamentos para alugar perto do Louvre da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
30 Comentários
Augusto
Lina,
Como sempre excelente post.
Acrescentaria que o Carrousel do Louvre é uma entrada menos concorrida para o Museu.
Abçs
Frederico
Lina, gostaria de saber qual chocolate preferes, os do Patrick Roger ou da Maison du Chocolat. Obrigado.
conexaoparis
Frederico
Para dizer a verdade prefito os do Pierre Hermé. Mas um dia comi um chocolate com coco ralado da Maison du Chocolat e estou emocionada até hoje.
Sueli OVB
Esse espaço é muito simpático, as lojas são ótimas, mas nunca comi por lá.
Nana
hey! mas essa sephora ainda está lá? quando fui a paris há cerca de um mês, vi um aviso na porta dizendo que aquela loja ia fechar/mudar/algo do gênero, e as vendedoras tresloucadas tirando os produtos das prateleiras.
Vivian Campanelli
Sobre os interessados na deliciosa Fragonard, vale a leitura do tópico específico publicado pela Lina: https://www.conexaoparis.com.br/2010/02/04/presentes-de-paris-sabonetes-fragonard/
Amelia
No site da Fragonard, pode-se ver as coisas lindas que eles têm!Dá agua na boca!
Vivian Campanelli
David, to com você! Adoro o Carrosel, mas a praça de alimentação deixa sempre a desejar… Alguém tem uma boa dica de alimentação nessa praça?
E que bom que a Virgin não fechou. Achei que a nova loja da Apple tinha tomado o lugar da Virgin!
Boa dica Lina!
jorge fortunato
Lina
Este foi o primeiro lugar que visitei quando cheguei à Paris. Depois de ajeitar a vida no Hotel, peguei o metrô até o 1er arrondissement e saí andando. Vi um prédio enorme e assim descobri que estava no Louvre naquele quadradão em frente a Pont des Arts, logo depois entrei na galeria. E logo avistei a enorme Virgin, onde comprei cds por inacreditáveis 3 Euros. Era uma mega oferta. Na Prça de Alimentação, gosto de comer no “Douce France – la cuisine de mon enfance” – a comida é boa, bem caseira e os preços honestos.
David de Carvalho
O carrossel do Louvre é muito legal, bem localizado e com boas lojas, mas a praça de alimentação é um terror, é onde fui mais mal atendido em minhas viagens à França.
conexaoparis
David e Vivian
Por isto citei o Mariage Frères, ao lado da Virgin. Uma boa opção para um almoço ou lanche.
Maria das Graças
Lina, uma das lojas que eu gostei muito de conhecer foi a Fragonard. Que loja maravilhosa. Coisas dos tempos atrás e que não se vê mais. Mais uma vez me vi lá no meu nordeste brasileiro. Estávamos eu e a filha voltando para casa à pé, em um sábado no fim da tarde. Passeávamos pelo Boulevard Saint Germain, devagar, olhando uma coisinha aqui e ali. Fazia muito calor. De repente me vejo em frente a uma vitrine linda. Paro para ver que loja é. Não consigo saber pois para ler o letreiro teria que me afastar até o meio fio. Olho para o interior da loja e o que vi exposto no primeiro balcão me obrigou a entrar. Tem tantas coisinhas lindas, mas tantas. Do perfume a eau de toillete. Sabonetes, aromatizantes, saquinhos bordados à mão, vasilinhas pintadas, batas, blusas e robes de algodão macio e bordados à mão também. Mil coisinhas mimosas para enfeitar o nosso dia a dia. Certamente não é uma loja para turista apressado. É para quem curte aquelas coisinhas e gosta de ver mesmo sem comprar .