Até agora, o que sabemos é que dois ou três homens armados atacaram a sede do jornal Charlie Hebdo, no 11ème bairro de Paris.
Os terroristas entraram na sede e pediram aos presentes para se identificarem, matando, em seguida, os cartunistas do jornal. Eles fizeram também outras vítimas. Entre eles, os policiais encarregados da segurança dos jornalistas.
Por enquanto são 12 mortos e vinte feridos. Um dos mais graves atentados dos últimos anos.
Charlie Hebdo é um jornal de esquerda político/satírico. Maomé sempre foi tema favorito dos seus cartunistas. Durante o atentado, os agressores gritaram: nós vingamos o profeta.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
62 Comentários
Cima
Fico indignada com tantos erros de portugues e de ver que pessoas pensam que todos os muçulmanos e islâmicos são terroristas! Culpa da mídia sensacionalista e das pessoas que não se interessam em ler e aprender mais antes de ficar repetindo discursos prontos!
Urbano Canoas
Lamentável! Mando boas energias aos amigos franceses!
Michelle
Voltei de Paris ontem, fiquei 10 dias e comentava com meu marido que Paris, é uma cidade de coração grande, pois vi pessoas de todo mundo, e muitos gente muçulmana, oriental. Desde 45 não acontecia nada grave por lá. Que Deus conforte as famílias com essas perdas.
Maurício Christovão
Violência gera violência, que gera mais repressão, que gera mais violência… Esse ciclo parece não ter fim. A primeira coisa que um fanático(qualquer fanático!) perde é o senso de humor e a capacidade de duvidar e questionar.
Maria Wilma Rodrigues
Muito triste esse atentado. Uma grande perda a morte dos profissionais da imprensa! Um absurdo!
Eliane
Com todo respeito sem apologia .. ingnorancia que gera intolerancia … Execusão e negação de liberdade e destruição ao amor e uma serie de incitamento ao ódio …. Muito triste ato…..
Meus pesames as vidas ceifadas..
Luto
Simone Becker
Sempre acesso este blog, com muitas informações de utilidade pública. minha filha mora em Paris, e meu filho está lá a passeio. Minha família ficou atônita nesta manhã quando soube da notícia. Corri para o telefone para ter notícias. Coisa realmente triste, lamentável que ainda ocorra em pleno século XXI. Religião é o câncer da humanidade. Jesus nunca pregou religião, graças a Deus. Ele se levantou contra as autoridades religiosas de seu tempo. Ele pregou o amor. Amo Paris é uma cidade adorável, e sempre que estive lá fui muito bem acolhida pelo franceses. Estou muito triste com tudo isso!
Solange Bertotti
Que covardia, desses hipócritas fundamentalistas,, que horror!! Liberte toujour
Carlos
Se o islã fosse uma religião de verdade… porém pelos acontecimentos que sempre estamos vendo, parece que não é. Os governos precisam também repensar sobre a invasão dos muçulmanos nos países.
Aline Susan
Estou chocada com tanta atrosidade. Não posso acreditar que ainda existem pessoas que tenham um pensamento de destruição! Lamentável!