A leitora Priscilla nos contou uma experiência desagradável que viveu no aeroporto Charles de Gaulle. Cansada da viagem ela comprou as passagens para pagar o RER ( o trem ) para Paris. Em seguida pegou um elevador que a deixou diretamente no cais de embarque do trem. Durante o trajeto foi controlada pelos fiscais da SNCF e como não tinha passado na catraca ou pela máquina de compostar foi obrigada a pagar uma multa de 25 euros.
Mesmo explicando que no trajeto entre o aeroporto e o cais de embarque não viu catraca nenhuma, que ao pegar o elevador este a deixou diretamente no cais, que não sabia que tinha que passar com a passagem pela catraca…apesar de todos os argumentos foi obrigada a pagar a multa.
Surpresa com o acontecido, pedi alguém da família que desse uma olhada no aeroporto, ver o que estava acontecendo. Após conversas e discussões com agentes do Charles de Gaulle, a explicação é a seguinte. Uma zona do aeroporto está em reformas e certas paredes e barreiras foram destruídas ou retiradas. Por isto quando os turistas pegam este elevador não são mais conduzidos em direção a uma catraca. Na saida do elevador vão ter acesso direto ao cais de embarque.
Seja o que for, não se esqueçam de validar o ticket de transporte. Quer dizer de passar por uma catraca como as do metrô ou de utilizar as máquinas da foto acima.
Nos trajetos do RER entre Paris e Charles de Gaulle ou entre Paris e Versailles, por exemplo, a passagem é como um ticket de metrô. Neste caso a validação se faz na máquina da primeira foto ou nas catracas.
Nos trajetos de trem entre Paris e as outras cidades da França a passagem não é mais um ticket e a compostagem é feita na maquininha amarela.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
676 Comentários
Eva
Lina,
Irei a Paris fim de março. Chego ao de Gaulle 11:30 hs. Ficarei hospedada entre as estações Rambuteau e Hôtel de Ville. Pode, por favor, sugerir o melhor trajeto? Ônibus é melhor – mais rápido e mais barato – do que trem? Mala pequena. Volto para SP vôo 20:15. Convém mesmo trajeto na volta? Obrigada.
eliane
Olá! Vou para paris em março, e desço em orly. ficarei em um hotel perto da sacre coeur, em montmartre. qual o meio de transporte que posso usar para chegar lá? obrigada. já estou viajando por paris desde que conheci seu blog! parabéns.
conexaoparis
Tatiane
Vá de avião. Paris Italia é longe demais de trem.
tatiane trentin
oii !!!estou indo pra europa pela segunda vez, queria ir por paris e depois pegar um trem ate italia encontrar com amigos brasileiros e italianos, so que estive olhando para ir custa menos ir ate paris o que vc me diz pois nao falo nada de frances , porem falo italiano fluente
o que vc me diz
attttt
conexaoparis
Glaicon
No aeroporto pegue o RER (trem) até a Gare du Nord. Desça nesta estação e ande até a Gare de l’Est, pertinho. Lá pegue a linha 7 até Porte d’Italie.
GLAICON ANDRADE
ME DESCULPE, ESTAVA VIAJANDO NAO TIVE TEMPO DE OLHAR, SO SEI QUE A LINHA 7 ESTAÇAO PORTE D’ITALIE, EU AGRADEÇO SE PUDER NOS AJUDAR, UM ABRAÇO MUITO OBRIGADO.
conexaoparis
Glaicon
Descubra qual é o metrô perto deste hotel. Assim posso te informar o trajeto.
GLAICON ANDRADE
OLA TUDO BEM ESTOU INDO PARA PARIS NO DIA 25 PELA 1 VEZ, VAI EU E MEU FILHO, COMPREI HOTEL ACHO QUE MEIO LONGE, NAO SEI COMO CHEGAR LA VIA METRO VC PODERIA NOS AJUDAR, VOU CHEGAR AS 14:00 HRS NO CDG,ESTOU INDO PARA HOLLIDAY INN EXP. PORTE D’ITALIE, LE KREMILIN BICITRE, QUE LINHA PEGO?
MUITO OBRIGADO E DEUS TE ABENÇOE.
Flavia
Obrigada!!
conexaoparis
Flavia
Este número está longe de todas as estações de metro. Vai ter que andar um pouco. Pegue o Orlybus até o ponto final Denfert Rochereau. Lá peque linha 6 até La Motte Picquet Grenelle. Lá pegue linha 8 até La Tour Maubourg. Antes de sair do metro olhe o mapa da região para achar a sua rua.