A leitora Priscilla nos contou uma experiência desagradável que viveu no aeroporto Charles de Gaulle. Cansada da viagem ela comprou as passagens para pagar o RER ( o trem ) para Paris. Em seguida pegou um elevador que a deixou diretamente no cais de embarque do trem. Durante o trajeto foi controlada pelos fiscais da SNCF e como não tinha passado na catraca ou pela máquina de compostar foi obrigada a pagar uma multa de 25 euros.
Mesmo explicando que no trajeto entre o aeroporto e o cais de embarque não viu catraca nenhuma, que ao pegar o elevador este a deixou diretamente no cais, que não sabia que tinha que passar com a passagem pela catraca…apesar de todos os argumentos foi obrigada a pagar a multa.
Surpresa com o acontecido, pedi alguém da família que desse uma olhada no aeroporto, ver o que estava acontecendo. Após conversas e discussões com agentes do Charles de Gaulle, a explicação é a seguinte. Uma zona do aeroporto está em reformas e certas paredes e barreiras foram destruídas ou retiradas. Por isto quando os turistas pegam este elevador não são mais conduzidos em direção a uma catraca. Na saida do elevador vão ter acesso direto ao cais de embarque.
Seja o que for, não se esqueçam de validar o ticket de transporte. Quer dizer de passar por uma catraca como as do metrô ou de utilizar as máquinas da foto acima.
Nos trajetos do RER entre Paris e Charles de Gaulle ou entre Paris e Versailles, por exemplo, a passagem é como um ticket de metrô. Neste caso a validação se faz na máquina da primeira foto ou nas catracas.
Nos trajetos de trem entre Paris e as outras cidades da França a passagem não é mais um ticket e a compostagem é feita na maquininha amarela.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
676 Comentários
Flavia
Oi, Lina, o número é 133. Obrigada!
conexaoparis
Flavia
A rue Saint Dominique é longa. Qual o metro da sua amiga?
Flavia
Oi, Lina, dia 18 vou viajar para Bern, na suíça, mas farei conexão em Paris, com troca de aeroporto. Chego no Charles de Gaulle e pego o próximo vôo no Orly. Nunca estive em Paris, mas tenho uma amiga morando na Rua Saint-Dominique. Ela não poderá me encontrar no aeroporto, então terei que chegar à casa dela sozinha. Gostaria de uma sugestão, a menos complicada possível (e mais barata), para chegar do aeroporto Charles de Gaulle até a casa dela. Obrigada!
conexaoparis
Sergio
Esta é a capital da gastronomia. Leia os artigos das categorias relativas aos restaurantes.
conexaoparis
Sergio
Para quem fica perto de Montparnasse a melhor solução é pegar o ônibus da Air France cujo ponto final é Montparnasse. Todos podem pegar este ônibus. Em seguida, se tiver muitas malas, melhor pegar táxi até o hotel estará pertinho. Se puder pegue o metro na Estação Montparnasse, linha 6 e desça em Cambronne. Isto se a estação do hotel for esta. Verifique no site do hotel.
Sergio
Ia esquecendo. Quais são tuas dicas de bons (e baratos) restaurantes em Paris? Já estive várias vezes na cidade, mas confesso que nunca fiz boas escolhas.
Sergio Gobetti
Oi, Lina, chegarei dia 25/12 em Paris por CDG. Eu e minha esposa. Ficaremos no Ibis da Rue Cambrone, próximo a torre Eiffel. Minha dúvida é: usamos trem ou ônibus + metrô para chegar ao hotel?
Outra coisa: tens dica de carro para alugar por um dia? Pensei em fazer um passeio pelo Vale de Loire, mas não sei se o tempo está ruim para isso. Tens alguma sugestão alternativa?
Obrigado.
Mayara
mmmmmmmmmmmmmmmmuito obrigada pela ajuda
conexaoparis
Mayara
Pegue o Roissybus até o ponto final na Opera. Lá, na frente da Opera, pegue o metro linha 8 até Ledru Rolim, a estação que fica perto da rue Trousseau.
Mayara
Oi Lina!
primeiro quero agradecer o serviço prestado pelo blog, e dizer que desde que comprei a minha passagem para paris visito seu blog todos os dias. Ja passei horas aqui descobrindo um pouquinho mais da cidade.
A minha pergunta é como faço para ir até o Auberge Internacionale des jeunes (10 rue Trousseau – 75011 PARIS FRANCE) quando chegar no Terminal 1 do CDG?
Ficarei ainda mais grata se puder me ajudar.