A leitora Priscilla nos contou uma experiência desagradável que viveu no aeroporto Charles de Gaulle. Cansada da viagem ela comprou as passagens para pagar o RER ( o trem ) para Paris. Em seguida pegou um elevador que a deixou diretamente no cais de embarque do trem. Durante o trajeto foi controlada pelos fiscais da SNCF e como não tinha passado na catraca ou pela máquina de compostar foi obrigada a pagar uma multa de 25 euros.
Mesmo explicando que no trajeto entre o aeroporto e o cais de embarque não viu catraca nenhuma, que ao pegar o elevador este a deixou diretamente no cais, que não sabia que tinha que passar com a passagem pela catraca…apesar de todos os argumentos foi obrigada a pagar a multa.
Surpresa com o acontecido, pedi alguém da família que desse uma olhada no aeroporto, ver o que estava acontecendo. Após conversas e discussões com agentes do Charles de Gaulle, a explicação é a seguinte. Uma zona do aeroporto está em reformas e certas paredes e barreiras foram destruídas ou retiradas. Por isto quando os turistas pegam este elevador não são mais conduzidos em direção a uma catraca. Na saida do elevador vão ter acesso direto ao cais de embarque.
Seja o que for, não se esqueçam de validar o ticket de transporte. Quer dizer de passar por uma catraca como as do metrô ou de utilizar as máquinas da foto acima.
Nos trajetos do RER entre Paris e Charles de Gaulle ou entre Paris e Versailles, por exemplo, a passagem é como um ticket de metrô. Neste caso a validação se faz na máquina da primeira foto ou nas catracas.
Nos trajetos de trem entre Paris e as outras cidades da França a passagem não é mais um ticket e a compostagem é feita na maquininha amarela.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
676 Comentários
conexaoparis
Lucimara
quando estiver no cais esperando o RER, você verã vários painéis suspensos. Eles informam em quais estações o próximo RER vai parar. É esta a informação importante. Verificar no painel se o RER para na estação Aeroport Charles de Gaulle.
Lucimara
Olá Lina, estou indo à Paris na 1ª semana de novembro. Gostaria de saber sobre o RER da linha B da volta para o aeroporto, soube que tem algumas siglas, VICK ou ROMI, e que algumas das linhas não vão até o aeroporto. Qual seria a sigla correta para não correr o risco de perder o vôo? Vou embarcar para o aeroporto da Gare du Nord.
Muito obrigada antecipadamente pela ajuda!!!
conexaoparis
Jefferson
Volta idêntica.
Jeferson Cristaldi
OK, e para voltar ao aeroporto? retorna a estacao trocadero, volta da linha 9 para chaussee d antin e pega o roissybus para o CDG? ou tem um roteiro melhor. Muito obrigado pela ajuda.
Jef
conexaoparis
Jeferson
Pegue o Roissybus, desça no ponto final, ao lado da Opera. Atrás da Opera e ao lado das galerias Lafayette entre uma estação de metro que se chama Chaussée d’Antin.. Pegue linha 9 e desça em Trocadero: estará diante da torre.
Calcular 1 hora de trajeto entre aeroporto e Paris.
Jeferson Cristaldi
Chegaremos em Paris as 8:30 dia 03/08 e embarcaremos para Barcelona as 14;00, nesse intervalo gostariamos de ver a Torre Eiffel, o que voce nos recomenda. Somos em 3 pessoas e as bagagens vao direto para espanha. 5 horas livre sao suficientes, se possivel, me indique um roteiro.
Obrigado!
conexaoparis
Sandra
Se cada um conseguir carregar sua mala, podem chegar sem problemas no hotel com o RER.
Sandra
Oi, Lina !
Estou com uma turminha indo passar 4 dias em Paris (meus pais, meus filhos, minha irmã e família). Eles estão em 10 pessoas, sendo 4 adultos e 6 crianças entre 12 e 1 ano. Eles vão ficar no Novotel Les Halles, que pelo que parece é bem próximo a saída do trem na estação Chatelet. Eles vão desembacar no Charles de Gaulle. Você acha que eles conseguem ir de trem até o hotel?
Obrigada.
conexaoparis
Ana
Opinião sincera: pegue um taxi comum. Eles são otimos e custam 50 euros.
Não me lembro o nome da saida que deseja. Olha em um plano dentro da estação.
ana cristina petry da silva
olá lina
pelo que estou lendo nesta página,entendi que de CDG até chatellet o RER B vai direto. saberias me dizer qual é o nome da saída que me deixaria quase em frente à rue saint-honoré? pois chatellet tem “tantas saídas” rsrsrs e a que me refiro, está quase em frente ao apto q vou ficar.
o marcos do transfer vai estar ocupado,porisso tô na dúvida se arrisco o RER ou um taxi comum…MAIS uma vez podes me ajudar? bjs