As maravilhosas fontes dos jardins de Versailles começaram a funcionar dia 3 de abril e funcionarão até final de outubro. Vocês podem ver todas estas esculturas jorrando elegantes jatos de água nos fins de semana das 11.00h às 12.00h e das 15.30h às 17.00 e nas seguintes datas suplementares: dias 13 de maio, 14 de julho, 25 de maio e 29 de junho de 2010.
A entrada que da direito ao espetáculo das águas (Les Grandes Eaux Musicales), visita do castelo, dos Trianons e do Domaine de Marie Antoinette custa 25 euros.
Para ver somente os jardins e o espetáculo das águas, a entrada custa 8 euros e é vendida na porta dos jardins. Tarifa reduzida para os 6/18 anos e gratuito para crianças até 5 anos.
E não se esqueçam dos espetáculos noturnos (Grandes Eaux Nocturnes), todos os sábados, do período que vai de 19 de junho até 28 de agôsto 2010, das 21.00h às 23.20h. A entrada custa 21 euros, a reduzida 17 euros e gratuito para crianças até 5 anos.
Compra de entradas e informações complementares:
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
127 Comentários
Wander
Uau !!! acho que tenho que voltar a Versailles. A sala dos espelhos é linda, imagino ao por do sol…
Marcello Brito
Helio, desculpe pela troca do nome!
mas como eu falei eu fui no meio da tarde, nao tinha fila para entrar no jardim mesmo sendo um dia especial com som. Mas nao sei como é com os chafarizes ligados e espetaculo de som e Luz. Acho que deve dar muita gente. No meu dia tinha apenas um somzinho de musica classica. Em dias sem evento entra-se normalmente nos jardins com o passe dos museus.
Beth
Katya
Para ver neve em Paris é preciso ir até lá em dezembro e janeiro e torcer para que neve, risos. Não é todo ano que acontece…
Katya Leitzke
Beth,
Um dia pego neve em Paris e arredores, se Deus quiser!!!
Marcello,
Adorei as informações sobre o planejamento do castelo, dos jardins e festas.
História é a minha paixão. Sempre que tiver mais informações assim, divide com a gente.
Fico imaginando que se estivermos no jardim olhando para o palácio na hora do por do sol, devemos ver reflexos incriveis vindos lá de dentro. Deve dar para se imaginar numa daquelas festas pra lá de suntuosas, em que se gastava o dinheiro que o povo pagava de impostos sem nenhum constrangimento :-O
Marcello Brito
Beth,
com tudo branco de neve deve ser lindo, com todo o reflexo da luz.!
Beth
Marcelo
O por do sol em Versalhes pode ser visto do Salão dos Espelhos em qualquer estação do ano, risos. No dia 21 de junho é que ele coincide exatamente com o fim das alamedas…
Marcello Brito
Lina e amigos,
essa dica do por do sol eu li em algum guia acho q no lonely planet e como tenho um livro sobre versailles fui la conferir e procede. Lê notre e o arquiteto de versailles trabalharam juntos para q a sala dos espelhos ficasse apontada para o por do sol no equinócio de verão quando o sol se poe exatamente no centro do grande canal,ponto de fuga para toda a perspectiva do jardim. Dizem q as festas da realeza eram marcadas no verão em decorrência do j
horário do crepusculo para que os convidados se extasiassem com o espetáculo.
Inclusive se entramos no site da fnac aparece uma entrada especial em versailles q e justo para ver o por do sol na sala dos espelhos mas acho q e só no alto verão
Hugo,
vc pode perfeitamente executar esse seu percurso. Eu comprei a entrada do jardim na hora e não tinha fila. Mas não sei se e o usual.
Cristiana
Lina
Vc acha que vale a pena assistir aos 2 espetáculos, o diurno e o noturno?
conexaoparis
Beth
Boa dica. Vou dar uma olhada.
Marcello
Esta do por do sol na sala dos espelhos não conhecia..
Obrigada.
Beth
Lina e demais amigos
Esta semana foi inaugurada uma exposição de Antonio Bandeira na sede da Unesco em Paris.