Paris possui seis estações ferroviárias. Da Gare du Nord parte o Eurostar para Londres. Da Gare Saint Lazare você pode ir à Versailles. A gare Montparnasse é o ponto de partida dos trens para Bordeaux e Marseille. Da Gare de Lyon pode-se ir a Marseille e a Nice. A Gare de l’Est é para quem quer ir a Strasbourg, Reims e Zurich. A Gare d’Austerlitz te leva para o vale do Loire: Tours e Orleans.
Fora de Paris existe a estação ferroviária do aeroporto Charles de Gaulle. Como estão vendo na foto ela se chama Aeroport CDG 2 TGV. Sem passar por Paris você pode ir diretamente a Nice, Bordeaux, Bruxelles, Strasbourg, Marseille e Eurodisney.
Em quase todas estas estações ferroviárias existe o serviço guarda-malas. Em algumas ele é automático em outras manual (um guichê onde você deposita sua mala) e, às vezes, as estações lhes dão as duas opções.
Este serviço não está disponível na estação do aeroporto CDG e na estação Saint Lazare. Na primeira por questões de segurança e na segunda porque ela está em reforma.
Na gare de Lyon este serviço está no nível menos 1, extension Chalon, sortie Place Henri Fresnay.
Na Gare du Nord no nível menos 1, ao lado da locação de carros, saída táxi.
Na Gare Montparnasse no nível mais 1.
Na Gare Austerlitz o site não indica, ou seja, deve ser fácil achar.
Na Gare de l’Est nível menos 1, hall central diante dos toilettes.
Importante saber que viajar de trem com malas pesadas é difícil. Os trens são longos, os compartimentos para malas grandes afastado dos assentos, os roubos são frequentes, os corredores são estreitos para passar com malas e as paradas para desembarque duram apenas alguns minutos.
Por isto estas precisões e este conselho: embarque com malas leves e pequenas. Em cima do seu assento você terá o espaço para colocar uma mala do tamanho das malas aceitas nas cabines de avião.
Clique aqui e pesquise preços de passagens de trem







697 Comentários
conexaoparis
Gisela
Muito fácil pegar este ônibus. A melhor solução é ônibus+táxi.
O Orlybus vai te deixar em Denfert Rochereau, perto de Montparnasse. Neste lugar você pega um táxi até o hotel.
GIsela
Olá!
Cada vez que leio o blog fico mais ansiosa pela viagem! Li acima que do aeroporto de Orly tem o orlybus. Meu hotel é o Íbis Montparnasse, se eu pegar este ônibus chego até o hotel? Qual é a melhor maneira? É fácil pegar este ônibus no aeroporto?
Obrigada e parabéns mais uma vez!
conexaoparis
Marta
Mais ou menos 40 euros.
marta
Já agora mais uma dica: de táxi quanto seria mais ou menos, de Orly até La Defense? Caro não? Mas mais confortável…
Obrigada,
Beijo.
conexaoparis
Marta
Ou o Paris Visit ou um carnet com 10 tickets de metro.
conexaoparis
Marta
Você pega o Orlybus e desce no ponto Final Dender Rochereau. Nesta estação pega o metro linha 4 até Châtelet. Desce e pega linha 1 até Esplanade de la Defense.
marta
Olá, boa tarde!
Do aeroporto de Orly qual a forma mais económica e melhor para chegar no hotel Ibis La Dèfense Centre? E para 4 dias de visita qual o melhor título de transporte para ir de La Défense para o centro da cidade durante esses dias?
Obrigada,
Marta
suely
Ai meu Deus,já to me vendo com minhas malas sem lugar pra colocar,e descer então ,minha irmã sofreu na Espanha pra descer do trem,com 2 malas,uma espanhola começou a xingar ela,mandou ela voltar pro país dela,um caos,rsrsrs…Espero não passar por isso.beijos.
conexaoparis
Alberto e Suely
O problema é o mesmo para o TGV, para o RER, para os trens normais, para o Eurostar que vai a Londres.
Não é impossível, mas é difícil. Os cais são longos, anda-se muito até chegar no seu vagão. Em seguida os lugares para malas são raros e longe dos assentos. Para descer o cidadão tem apenas alguns minutos.
suely
Oi Lina
Eu também gostaria de tirar essa dúvida,saber se no eurotrem também é difícil levar malas maiores,porque vou ir de Londres para Paris com malas grandes.Beijos