Paris possui seis estações ferroviárias. Da Gare du Nord parte o Eurostar para Londres. Da Gare Saint Lazare você pode ir à Versailles. A gare Montparnasse é o ponto de partida dos trens para Bordeaux e Marseille. Da Gare de Lyon pode-se ir a Marseille e a Nice. A Gare de l’Est é para quem quer ir a Strasbourg, Reims e Zurich. A Gare d’Austerlitz te leva para o vale do Loire: Tours e Orleans.
Fora de Paris existe a estação ferroviária do aeroporto Charles de Gaulle. Como estão vendo na foto ela se chama Aeroport CDG 2 TGV. Sem passar por Paris você pode ir diretamente a Nice, Bordeaux, Bruxelles, Strasbourg, Marseille e Eurodisney.
Em quase todas estas estações ferroviárias existe o serviço guarda-malas. Em algumas ele é automático em outras manual (um guichê onde você deposita sua mala) e, às vezes, as estações lhes dão as duas opções.
Este serviço não está disponível na estação do aeroporto CDG e na estação Saint Lazare. Na primeira por questões de segurança e na segunda porque ela está em reforma.
Na gare de Lyon este serviço está no nível menos 1, extension Chalon, sortie Place Henri Fresnay.
Na Gare du Nord no nível menos 1, ao lado da locação de carros, saída táxi.
Na Gare Montparnasse no nível mais 1.
Na Gare Austerlitz o site não indica, ou seja, deve ser fácil achar.
Na Gare de l’Est nível menos 1, hall central diante dos toilettes.
Importante saber que viajar de trem com malas pesadas é difícil. Os trens são longos, os compartimentos para malas grandes afastado dos assentos, os roubos são frequentes, os corredores são estreitos para passar com malas e as paradas para desembarque duram apenas alguns minutos.
Por isto estas precisões e este conselho: embarque com malas leves e pequenas. Em cima do seu assento você terá o espaço para colocar uma mala do tamanho das malas aceitas nas cabines de avião.
Clique aqui e pesquise preços de passagens de trem
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
697 Comentários
Anselmo Ricart
Por favor, estou indo para Paris com a minha esposa, com chegada prevista para o dia 08/set/2011, no Aeroporto Charles D’ Gaule,gostaria de saber qual o melhor meio para chegar ao NOVOHOTEL PARIS EST, situado no bairro de BAGNOLET. Desde já muitíssimo obrigado.
conexaoparis
Anselmo
Bangnolet não é bairro é outra cidade. Encostado em Paris. Não conheço esta área. O que o site do hotel diz?
Beth
Carla
Do aeroporto CDG vc pode pegar o RER até estação Charles de Gaulle/Étoile que fica no centro de Paris.
Espero ter ajudado.
carla
Boa tarde,chegando no aeroporto charles de gaulle,gostaria de saber,como ir até a gare charles de gaulle,qual o nome do metro ou trem que tenho que pegar,existe 2 gares com o nome do aeroporto,ou essa gare fica nas imediações do aeroporto,como o mapa acima exemplifica?tive uma informação que essa gare fica a uns 40 minutos do aeroporto.dai minha dúvida se existe mais de uma com o mesmo nome.obrigada
conexaoparis
Carla
Eu não entendo sua pergunta. Existe no aeroporto CDG uma estação de trem RER. Fora esta não exista mais estações de trem com este nome. Existe uma estação de metro em Paris, onde tem o Arco do Triunfo, que se chama Charles de Gaulle Etoile.
Do aerorto CDG para esta estação de Metro pegue o trem RER no aeroporto até Chatelet Les Halles e lá pegue RER A para Charles de Gaulle Etoile.
izabel sanz
Bom dia! ADORO o seu site,é muito prestativa a todos.Vou á Paris em maio,ficarei 5 dias,mas irei fazer alguns bate volta,e gostaria que me auxiliasse a como ir de trem a BRUGES,STRASBOURG,E A ZURIQUE,aguardo resposta.Abraços
conexaoparis
Izabel
Comece lendo os artigos arquivados na categoria Paris/Bruges e Paris Strasbourg.
Em seguida entre no site voyages-sncf e simule compras de passagens. Terá todas as informações.
SONIA ROSENAIL
A distância entre a estação de Montparnasse e St Lazare é muito grande?
conexaoparis
Sonia
De metro são 11 estações entre as duas.
Sabrina
Oi Linda,
Estou indo para Paris dia 9 de Dezembro e chegarei no aeroporto CDG Terminal 2F, gostaria que vc me informasse, qual a melhor forma para eu chegar até o meu hotel Ibis Paris Torre Eifel, proximo a estação Cambronne.
Aguardo retorno!
Parabens pelo site!
Abraços!
conexaoparis
Sabrina
O melhor é o taxi. Mais confortável sobretudo com malas.
Mas pode pegar o ônibus da Air France cujo ponto final é Montparnasse e lá pegar taxi. Fica muito mais barato porque estará perto do hotel.
Patty
Primeiro gostaria de parabenizar a equipe do site! É simplesmente maravilhoso, só o que tenho feito é ler e ler e me imaginar por todos os lugares que vcs falam! PARABÉNS!
Gostaria tb de saber a seguinte informação: Como faço para ir do CDG ao Oops! Hostel 50, avenue des Gobelins?
Vou sair de Paris de trem por Bercy para Florença. Essa estação fica dentro de Paris? Desse hostel como chego até ela?
Desde já agradeço,
Abs,
Patty
Anelise
Olá. Como faço para ir do aeroporto de Orly até o Hotel Novotel Paris Est, Bagnolet (1 Avenue de la République, 93170 Bagnolet)?
Att,
Anelise
conexaoparis
Anelise
Pegue táxi. 32 euros.
Senão pegue orlybus desça no ponto final Denfert R. Pegue linha 6 do metro desça em Nation, pegue linha 9 e desça em Republique.
Renata Lima
Lina,
Obrigada e desculpas, já havia feito essa pergunta em outro post, mas não tinha visto que vc tinha respondido.
Obrigada pela atenção mais uma vez.
Renata Lima
Lina,
Como faço para ir de trem do meu hotel para Versailles? O meu hotel fica na 51 Rue Lauriston 75116.
conexaoparis
Renata
Na estação Kleber pegue o metro e desça em Bir Hakeim. Ande pelo tunel até a estação Champs de Mars e lá pegue o RER C 5 para Versailles.