Paris possui seis estações ferroviárias. Da Gare du Nord parte o Eurostar para Londres. Da Gare Saint Lazare você pode ir à Versailles. A gare Montparnasse é o ponto de partida dos trens para Bordeaux e Marseille. Da Gare de Lyon pode-se ir a Marseille e a Nice. A Gare de l’Est é para quem quer ir a Strasbourg, Reims e Zurich. A Gare d’Austerlitz te leva para o vale do Loire: Tours e Orleans.
Fora de Paris existe a estação ferroviária do aeroporto Charles de Gaulle. Como estão vendo na foto ela se chama Aeroport CDG 2 TGV. Sem passar por Paris você pode ir diretamente a Nice, Bordeaux, Bruxelles, Strasbourg, Marseille e Eurodisney.
Em quase todas estas estações ferroviárias existe o serviço guarda-malas. Em algumas ele é automático em outras manual (um guichê onde você deposita sua mala) e, às vezes, as estações lhes dão as duas opções.
Este serviço não está disponível na estação do aeroporto CDG e na estação Saint Lazare. Na primeira por questões de segurança e na segunda porque ela está em reforma.
Na gare de Lyon este serviço está no nível menos 1, extension Chalon, sortie Place Henri Fresnay.
Na Gare du Nord no nível menos 1, ao lado da locação de carros, saída táxi.
Na Gare Montparnasse no nível mais 1.
Na Gare Austerlitz o site não indica, ou seja, deve ser fácil achar.
Na Gare de l’Est nível menos 1, hall central diante dos toilettes.
Importante saber que viajar de trem com malas pesadas é difícil. Os trens são longos, os compartimentos para malas grandes afastado dos assentos, os roubos são frequentes, os corredores são estreitos para passar com malas e as paradas para desembarque duram apenas alguns minutos.
Por isto estas precisões e este conselho: embarque com malas leves e pequenas. Em cima do seu assento você terá o espaço para colocar uma mala do tamanho das malas aceitas nas cabines de avião.
Clique aqui e pesquise preços de passagens de trem







697 Comentários
conexaoparis
Lilian
Vocês não vão perder as malas. Cheguem cedo e entrem no trem enquanto estiver vazio. Com calma procurem um espaço para malas o mais próximo de seus assentos. Assim podem vigia-las.
conexaoparis
A todos.
Certas localidades são servidas por vários trens, que saem de estações diferentes. Para Versailles vocês tem várias opções. Já escrevi um artigo sobre isto.
conexaoparis
Izabel
Orly é mais perto, mas o CDG tem mais opções para Paris.
Orly tem um ônibus que te deixa em Denfert e um trem com uma troca em Antony.
Charles de Gaulle tem o Roissybus, os ônibus da Air France que possuem vários pontos finais em Paris e o trem (RER).
Andrea Sipoli
Lina, da Gare du Nord também parte o Thalys para Bruxelas (pelo menos partia até outubro de 2008).
bisou
Andrea
Miriam
Paula Russo
Se não me engano, você pode pegar o RER para Versailles na estação de metro Bir-Hakeim (linha 6-sentido Nation para Ch. de Gaulle-Étoile.Mais ou menos meia hora de percurso no RER.Maria Lina confirma?
Paula Russo
Da Gare Saint-Lazare sai o trem p Versailles? A unica linha, no meu mapa, que vai para Versailles beira a parte de baixo do Sena. Até pensei em pegar o trem na Gare d’ Austerlitz pois estarei na Bastille.
Lilian
Visto q estaremos com 1 mala grande e uma média, decidimos vistar cidades próximas em bate-volta, mas vamos para Amsterdan para passarmos 4 dias, de trem, será que corremos o risco de perdermos nossas malas, ou q elas sejam roubadas?
Obrigada, Lilian.
Izabel
Justamente queria lhe perguntar como acessar a cidade via aeroporto. Se havia trem ou metro. Na sua opinião qual o melhor aeroporto para chegar à Paris. Orly ou CDG? Parece que via Orly tem metro.
erika
Parabens! Agora me parece que tudo esta completo, ou por enquanto…Cada vez que visito o blog eu retorno a Paris, e incrivel a riqueza de detalhes e a simplicidade de como tudo e mostrado aqui. Parabens! Parabens!
Claudia K
É essencial viajar com malas pequenas, voce tem razão.
Lina, seu blog está lindo, aquela saleta francesa acima é o máximo.
Se puder, faça um post sobre esses itens clássicos da decoração francesa.