Foto: Camila Caruso
Se vocês estiverem em Paris dia 23 de maio, em torno das 19.00h peguem o caminho da torre Eiffel.
Facebook está organizando um aperitivo gigante na torre. Milhões já se inscreveram.
As autoridades não estão contentes com esta iniciativa pois temem confusões. Até agora não se sabe se o evento poderá acontecer ou não.
Em cidades do interior da França, estes aperitivos gigantes se desenrolaram de uma maneira pacífica.
Atualização: após a morte de um jovem que caiu de uma ponte (ele estava com 2.40g de alcool no sangue) na cidade de Nantes, estes encontros organizados por Facebook viraram uma das preocupações do Ministro do Interior e do Prefeito de Paris. Facebook anulou o aperitivo da torre Eiffel à pedido da polícia. Mas um outro grupo (os jornais não precisam qual) continua reunindo adeptos para este evento.
A tendência seria o enquadramento destes encontros e não a proibição. Como são encontros espontâneos sem responsáveis definidos, muitas questões estão sendo levantadas. Quem vai pagar os estragos causados? Quem vai pagar a limpeza da área? Vale a pena permitir encontros que incentivam o consumo do alcool?
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
53 Comentários
Monica Scacalossi
Afinal oque é esse aperitivo gigante, vou estar lá dia 23 de maio e tinha programado passeio no Sena e ver o acender da torre no gramado a sua frente!!!
Oque q é esse aperitivo gigante????
Beth
Antonio
Depois de 40 anos frequentado Paris regularmente eu hoje vou onde os parisienses vão, risos. E eles não passam o Reveillon nas ruas, nem combina com o clima…. Eu gosto de ler o Scope do http://www.lefigaro.fr lá vc pode acompanhar a vida cultural, os restôs, bares do momento (com crítica, preços etc). É um guia da vida da cidade para pessoas que gostam de tranquilidade e conforto.
Abs.
Antonio Ferro
Bem, acho que quando você está em um país diferente do seu, tudo que você não quer é se meter em confusão, seja ela qual for.
Por esse motivo confesso que um evento desses, organizados, pricipalmente por pessoas mais jovens, não me atrai. Não que tenha nada contra os jovens, até porque me considero um, apesar dos meus quarente e tanto anos rsrs.
Sabemos todos que a Paris de hoje é formada por uma mistura de pessoas do mundo todo e entre elas existem os pacíficos e os nem tanto.
Como disse a Beth que adorou o reveillon na Champs Elysses, mas isso há vinte anos atrás e como vem dizendo a Lina que festas de fim de ano em Paris nas ruas é fria (em todos os sentidos) prefiro hoje não mais arriscar.
Prefiro eventos que reunam poucas pessoas e desse tipo você dificilmente os verá em Paris em qualquer época do ano.
Sueli OVB
LINA
Você tem razão. Melhor pensar que nada é para sempre, e que nada pode nos prender além da nossa vontade.
bjks
Madá
Claudia Maria,
Se vc tiver conta no Facebook vc pode entrar e na caixa de pesquisa voce entra com apero tour eiffel e aparece a descrição e detalhes do evento.
Porém com esses relatos, acho que deve ser evitado ou visto lá do Palais de Tokyo…
Edu, será que vc está lendo direitinho (risos) … A Lina escreveu que vários aperos do interior da França já ocorreram …
Eu já participei por duas vezes da festa da música em Paris. É uma “festa de rua” mas achei tudo muito tranquilo, talvez por ser espalhado pela cidade.
Beth
Claudia Maria
Eu não sei qual é o facebook, mas o 1o. resultado negativo já apareceu em Nantes. Veja o link que coloquei logo acima.
claudia maria
MADÁ E BETH
que facebook é este?
Silvana
Amigas,
Mudando de assunto mas não menos importante ….acredito que deva interessar mais as pitoqueiras:
Já foram aos outlets de Paris? Valem a pena? Ou é muita função por pouco??
conexaoparis
Silvana
O Vallé Village é o melhor de Paris. Fica perto da Disney. Vende as grandes marcas. Eu acho que vale a pena. Mas aqueles que estão acostumados com os preços americanos ficam decepcionados.
Beth
Olhem o que aconteceu no Aperitivo Gigante de Nantes!
http://www.lefigaro.fr/actualite-france/2010/05/13/01016-20100513ARTFIG00487-le-jeune-blesse-lors-de-l-apero-facebook-de-nantes-est-mort.php
Beth
LuciaC
Adorei saber do segredinho dos cadeados nas pontes…
Será que funciona depois de mais de 30 anos de casamento?
Risossssssssss
Bjs.