Alugue uma scooter em Paris e saia livre e solta pela cidade.
Tenho um desejo antigo: sair por Paris de scoooter e parar onde quiser. Passear pela cidade livre sem restrições, parar diante de uma café simpático para um chocolate quente, parar para stories e fotos. Este dia está próximo! Foi o que pensei ao ler um artigo sobre o sucesso do serviço de locação de scooter em autoatendimento. Como para as bikes (Vélib’) e os carros (Autolib’), Paris possui também o Cityscoot para as scooters, serviço lançado em junho de 2016.
Paris by scooter, @cityscoot
A locação de scooter é, sem dúvida alguma, uma opção inteligente para circular por Paris.
. Um, ela é uma opção panorâmica e ideal para fazer vídeos desta cidade absolutamente fotogênica.
. Dois, a scooter permite contornar o problema do estacionamento. Fazer fotos da ponte Alexandre III, do Arco do Triunfo e da Opéra Garnier deixa de ser complicado. A scooter é ideal para uma pausa em todos estes pontos centrais, hiper turísticos e sem vagas para carros.
. Três, em cima de uma scooter nos tornamos todos italianos românticos dos anos 1950 flanando na Paris do século 21.
Paris by scooter, @cityscoot
Como funciona o Cityscoot
As scooters são elétricas. O sistema de reserva do Cityscoot e inteiramente conectado. Sem chave, sem terminal de estacionamento e sem estação de carregamento. Graças a um aplicativo smartphone – Android e iPhone – os utilizadores localizam uma scooter disponível, visualizam a autonomia e fazem a reserva gratuita durante 10 minutos (o tempo de chegar até ela).
Um código de 4 números recebido via aplicativo destrava a scooter. E para terminar a locação, basta estacioná-la em um lugar público autorizado para scooters e motos.
A equipe de manutenção da Cityscoot carrega as baterias das scooters elétricas. Não é o utilizador que se preocupa com isto.
Cada scooter possui um capacete homologado e ajustável. E também, por questão de higiene, tocas descartáveis.
Os Cityscoot estão disponíveis para locação todos os dias da semana das 7h até meia noite.
Não é permitido levar ninguém na garupa.
Os nascidos antes de 1° de janeiro de 1988 não precisam de carteira de motorista. Os nascidos a partir dessa data precisam ter carteira para moto ou carro. No caso dos brasileiros, além da carteira de motorista brasileira, é preciso também ter a PID (Permissão Internacional para Dirigir) emitida pelo DETRAN.
Preço: 0,28€ por minuto. O utilizador pode comprar tempo de uso pré-pago. Exemplos, um pacote de 100 minutos por 25 euros; ou de 500 minutos por 100 euros.
Livre e solta em Paris by scotter, @cityscoot
Para aqueles que não possuem experiência na condução de scooter, a equipe de Cityscoot propõe uma pequena aula de iniciação gratuita. Basta assinalar no momento da inscrição e da reserva, se ele deseja participar das aulas de iniciação.
Em caso de problemas, o utilizador possui um número Service Client. Se houver acidentes, ou bugs do serviço ou incidente técnico o número a ser chamado é 09 69 36 20 26.
Cityscoop possui também um contato email: [email protected]
Para consultar o site da Cityscoot clique aqui.
Um dia destes realizo meu sonho!
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
6 Comentários
FERNANDO ALVES BATISTA
Onde que você alugou? Foi nesse mesmo sistema de scooter coletiva?
Gustavo
Brasileiros nascidos antes de 88 precisam da carteira com anotação da pid?
Rodrigo Lavalle
Gustavo, o site oficial não menciona nacionalidade, diz somente que quem nasceu antes de 1988 não precisa de carteira. Eu aconselho trazer a carteira de motorista e a PID.
Mario Gurgel
Já aluguei scooters 4 vezes em Paris. Garanto para todos que a viagem se torna mais dinâmica e fica infinitamente maravilhosa. Não temos limites. Cada lugar lindo que me deparo, dou seta e encosto a scooter, que podem parar nas calçadas, desde que não obstruam o fluxo de pedestres.
O hotel não precisa ser mais tão bem localizado, uma vez que estamos motorizados, em poucos minutos atravesso a cidade e chego aonde quero.
Cadu Leal
E a habilitação?
Rodrigo Lavalle
Cadu, completamos o artigo com as informações sobre a habilitação, veja acima.