E se alugar motos para percorrer Paris fosse uma opção muito interessante?
Vários amigos franceses resolveram os infernais problemas de trânsito e de estacionamento em Paris trocando o carro pela moto. Porque não os turistas? Foi o que fez Silvana Moysés.
A avenida Grande Armée (continuação dos Champs Elysées após o Arco do Triunfo) concentra várias lojas especializadas nesta área. Ela e seu marido alugaram uma moto na Scoot Company e foram atendidos por Paulo, um português simpático. Operação sem burocracias e barata.
Já circulei de moto por Paris, como acompanhante, e o conforto de estacionar diante do endereço desejado é apreciável.
Scoot Company – 26 avenue de la Grande Armée, 75017 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
55 Comentários
Beth
Aloiisio
Não sei a distância entre o RER e o seu endereço. As malas, tem que ver junto a cia. aérea..
Quanto à hospedagem em Amsterdam eu recomendo o
Renaissence Amsterdam Hotel, Kattengat 1. É bem central e muito confortável.
Beth
Aloisio
Não sei a distância entre o RER e o seu endereço em Paris..
Quanto à hospedagem em Amsterdam e Lisboa posso indicar os hotéis onde já me hospedei nas duas cidades:
– Renaissance Amsterdam Hotel
Kattengat 1
– Tivoli Lisboa
Avenida da Liberdade no. 185.
Ambos são hotéis bem centrais e confortáveis.
Abs.
Aloisio
Beth, Lina.
Vejo no Google Earth um RER no Chatele les halles… e é proximo da rua Ferronnerie. Me atende, ou precisarei trocar de condução? dá pra ir a pé?
As malas, uma para cada, medem uns 60cm. Qual a medida para embarcar no avião?
Alguem conhece a rua/local? E quanto às dicas de hospedagem Barcelona/Amsterdam?
Beth
Aloiso
Usar o RER mais Metro com duas malas médias é bem complicado. Sem falar nas escadas…
Aloisio
Obrigado Beth e CP,
Estranho, eu selecionei Trasportes… e estou em Alugar Motos…!
Não é muita bagagem, espero! Pretendo que seja uma mala média de rodizios para cada um. Pedi à esposa para descartar/trocar a bolsa (ão) que usa habitualmente por uma menor para facilitar. O RER é uma alternativa? Teria baldeação?
A citada rua é boa de estar?
Onde posso buscar dicas (boas como as daqui), para hospedagem economica em Lisboa, Barcelona e Amsterdam?
Mais um obrigado a voces.
Beth
Aloisio
Não se aceita U$ Dolar na França, vc tem que fazer câmbio.
O melhor transporte para quem está com bagagem do CDG para o centro de Paris é o taxi, vai custar algo como 45€. Meados de setembro já é frio, use uma suéter e um trench coat.
Abs.
Aloisio
Bom dia,
Gostaria de obter informações sobre meu deslocamento do CDG/2/F
para a Rue de la Ferronnerie 75001 (ida e volta), usando o transporte mais economico e pratico considerando a bagagem.
O dólar é aceito com facilidade?
Onde fazer o melhor cambio (US/Euro) ?
Que temperatura vamos “pegar” em meados de setembro?
Muito obrigado.
conexaoparis
Aloisio
Como disse a Beth, pegue táxi se tiver muita bagabem. Andar pelos corredores do metro com malas não é confortavel.
Beth
Aline
Não há nenhum problema em alugar carro com habilitação brasileira.
Aline
Pessoal,
Como é questão da habilitação para alugar motos ou carros?
A CNH Brasileira é aceita?
conexaoparis
DAvid
Estas lojas estão concentradas na Avenue de la Grande Armée. A continuação dos Champs Elysées após o Arco.