Lembram-se que falei para vocês do Mercado Enfants Rouges? Não se esqueçam que dia certo para almoçar lá é sábado. Fica lotado com os habitantes estilosos do bairro e o ambiente é delicioso.
Mônica Crestincov Ajauskas foi testar a dica do Conexão e almoçou neste mercado do Alto Marais. Escolheu a primeira barraca perto da entrada: pediram uma torta de abobrinha acompanhada com salada, um bolinho preparado com batabas raspadas, um copo de vinho e pronto.
Um programa simpático e barato.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
98 Comentários
Jorge Fortunato
A falta de tempo me fez perder este embate. Fui o segundo a comentar e até pensei que não ia render muito. Repito que gosto de conhecer mercados populares ou não. Já fui em Curitiba, São Paulo, Rio (Cobal, Cadeg, “Mercadão de Madureira), Budapeste e outros sei lá. Quando chego numa cidade faço de tudo: programas bem turísticos tipo foto na Torre Eiffel (só subi já na terceira ou quarta viagem a Paris, mas passei lá). Essa coisa de viver como local sem ser local é meio complicada. Certa vez estava fazendo um picnic no Jardim Floral de Paris (Vincennes) e quis tirar uma foto da minha “festinha” estava só (gosto de sair só de vez em quando) e a francesa disse que estava no seu dia de folga. Respondi com um “merci quand même”. Não ligo para lugares cheios de turistas, afinal não tem como evitar, sou turista também. E quando a coisa ferve, eu caio fora, ainda mais quando os japoneses e suas máquinas fotográficas chegam. No mais, procuro aproveitar minha viagem sem pressa, conhecendo o que der, sem querer entrar no livro dos recordes. Acho que é isso. E assim caminha a humanidade. E queria deixar algo para pensar: será que dá para não ser turistão em Moscou? Alguém já tentou viver como um russo? Ou será que eu carioca da gema terei que visitar São Paulo e viver à paulistana?
eymard
Monica, somente agora li o seu comentario….
Simpático como sempre. Abraço e nos encontramos por aqui ao longo da semana.
SILVIA
Quem me dera ser turista todos os dias do ano e não fazer outra coisa senão passear!!!!!
Viva o turista!
Fernanda
Acho que a opinião do Anderson deve ser respeitada. Termos como turistão são pejorativos e não contribuem em nada para o debate.
O CP é democrático, todos têm direito a se manifestar.
Aliás, não vejo problema nenhum em ser turista…
Abraços a todos
Fabiana - BEE
Puxa Pessoal…faz um tempo que bisbilhoto o CP e adorooo..estou em Paris desde Fevereiro e somente volto para o Brasil em Novembro..então sempre estou aqui pra saber das novidades..as vzs para ver a temperatura..entro aqui tb!! hehe
Hj a temperatura estava bem quente..inclusive nos comentários!! Eu acredito que de toda crise surja uma oportunidade..e eu diria que aqui foi realmente o que aconteceu! Imagino que para os envolvidos não tenha sido nada demais, mas no final resultou que pude viajar um pouco na história, pela Alemanha (que pretendo conhecer mais para o final do ano), voltar um pouco para o Mercadão que eu adorooo…pra quem ama e atua em Gastronomia como eu, e perfeito! Para o Rio que ainda não conheço..Espanha..Obrigada a todos!!! E boa sorte Ana!! Estarei entrando na comunidade indicada!
Abraço a todos!!
Helena Bäuerlein
Entre agosto e outubro .
Helena Bäuerlein
Oi Anna Beatriz,
acho que em breve a Lina muda o nome do blog para Conexão Europa !
Não precisa agradecer, eu adoro falar do que gosto( meu marido diria que gosto é de falar !!!).
Essas festas de vinho só têm graça nos lugarejos onde as uvas são plantadas , prensadas e engarrafadas.
As Festas de Vinho de Frankfurt, por exemplo, são famosas.
Já aconteceu de despacharmos as malas e irmos direto para uma delas.
Acontecem sempre no final da colheita, ou seja, entre agosto e setembro.
Estou falando do que conheço. Não generalizaria dizendo que é assim em toda a Alemanha.
Por falar nela, que jogão estão fazendo Inglaterra e Alemanha !!! Está quase sendo a 3a guerra mundial ! O jogo está 2 a 1 para a Alemanha. Vamos ao 2o tempo … .
Anna Beatriz
Helena,
Mto, mto, mto obrigada pela dicas =)
deu até vontade de chorar por nunca ter ido a uma/um Weindorf. Posso estar errada, mas acredito q em cidades maiores eles n devem acontecer. n sei! e talvez qnd eu tenha conhecido essas cidades menores, n estava ocorrendo a festa. enfim, adoro ‘desculpinhas’ pra voltar pra lá =)
Kika,
Será um prazer imenso te ajudar! Eu tenho certeza absoluta q a Alemanha vai te supreender!
Bleib gesund,
Bis bald!
Kika Mello
Danke Beth!!!
Ainda vai demorar mas ficou anotado quais as especialistas dos assuntos germânicos.
Aliás, parece que também estava se ensaiando um ‘Conección España’ com Marcello Brito que se calou…
Ôla (rsrs) Marcello, que tal? adorei seu texto e preciosas informações. Escreva mais!
Helena Bäuerlein
Não, 11/11 não é carnaval. Não sei pq eles dizem que é o dia que começa o período carnavalesco. Vou me informar.