Lembram-se que falei para vocês do Mercado Enfants Rouges? Não se esqueçam que dia certo para almoçar lá é sábado. Fica lotado com os habitantes estilosos do bairro e o ambiente é delicioso.
Mônica Crestincov Ajauskas foi testar a dica do Conexão e almoçou neste mercado do Alto Marais. Escolheu a primeira barraca perto da entrada: pediram uma torta de abobrinha acompanhada com salada, um bolinho preparado com batabas raspadas, um copo de vinho e pronto.
Um programa simpático e barato.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
98 Comentários
Ana R.
Eymard, gostei da sua colocação.
Obrigada pelo alerta, pois não tinha ampliado meu ângulo de visão. Que bom! Sempre vivendo e aprendendo….adoooro!!!
Eu estava super em dúvida sobre postar ou não meu comentário. Mas no final, foi bom.
Beijinhos.
Câmbio e desligo!
Eymard
Ana(s):
diversidade é fundamental. Nao vou ficar repetindo o que já disse Helena (muito diretamente) e Marcello (porque nao teria o conhecimento e a elegancia da sua escrita).
Mas queria dizer uma coisa para pensarmos: insisto sempre que os comentarios em blogs podem chegar ao leitor de maneira muito diferente da intençao do seu autor. Explico: O Anderson, no comentario dele, fez um relato de sua experiencia. Ok. Nao gostou do lugar indicado. Isso é salutar. Muito importante pois as pessoas vao aos lugares por afinidades que elas vao construindo com quem conta o seu relato.
Mas ele diz que foi uma tremenda perda de tempo e sugere que o leitor ” pense duas vezes antes de ir”.
Essa forma direta de escrever pode parecer agressiva!
Quem foi e gostou se sentirá no direito e ate no dever de confirmar uma posiçao contrária e pintá-la igualmente com cores fortes.
´E a tal “comunicaçao”.
Essas polemicas sao sempre salutares, especialmente quando as pessoas que escrevem se respeitem. Respeite a opiniao alheia e saiba se colocar. Essa é a regra da boa convivencia.
Acho que a coisa mais importante do blog da Lina é exatamente a comunidade de pessoas dispostas sempre a fazer os seus relatos. Contar suas experiencias boas ou ruins. Indicar lugares para ir ou ver. Ajudar pessoas que nunca foram ou que ja foram muito mas estao sempre dispostas a conhecer mais e melhor os mesmos ou outros lugares. Mas sem julgamentos e sem querer impor ao outro o seu modo de viver e pensar.
Portanto, amigos, corramos o risco de viver com alegria e de fazer os nossos comentarios sempre imaginando que do outro lado alguem ira ler e interpretar o que estamos dizendo. Suavidade e bom humor sempre!!! Bom final de semana para todos.
Ana
Caramba, Anabrasil. Fui procurar a sua comunidade e caí numa página bem informativa, que me alertou para um monte de coisas. Adorei!
A sua comunidade é “aneurismacerebral.ning.com?
Já que vc gosta tanto de viajar, quem sabe nos encontramos na europa no segundo semestre, hein? Chego dia 2 de agosto, mas só ficarei em paris 1 semana. depois vou para um tour filósofico na grécia e turquia, e volto pra frança em setembro/outubro para mais uma temporada de estudos.
A propósito, com tantas Anas nessa conversa, esqueci de me identificar melhor: Ana R.
Super beijos!
P.S. Desculpem-me por enviar mensagem pessoal por aqui, mas ainda não sei como acessar cada um de vcs separadamente, fora do blog.
nzame
Concordo com Anderson
ANABRASIL
corrigindo: a comunidade chama-se aneurisma e tem 744 participantes. aguardo por vcs, pq precisamos de amigos.
ANABRASIL
menos! menos ! cris…. amiga, é o vinho rsrs
Ana , hoje ja não choro por quase nada,,, porém lhe confesso que as críticas dirigidas ao Anderson e a mim fizeram rolar algumas lágrimas..então valeu , pq emoções eu senti. Apenas , por uma questão de saúde,vou ficar afastada do blog por um tempo.Tenho uma formação muito liberal no que se refere a diversidade de opinião, talvez por conta da minha formação ou talvez pq ja tenha visto demais e o que vi minha amiga , não é paisagem para cartão postal de Paris e se,, ainda fosse, seria em preto e branco, Nesse momento dedico quase todo meu tempo a comunidade””eu tenho aneurisma””, Porém eu volto… pq eu gosto muito da Lina e Paris é a minha casa e vcs são meus amigos . Passem na nossa página do orkut…tem tanta gente precisando de uma palavra. ah! eu seguro uma garrafinha em uma ponte em Veneza….brindo a nossa amizade.
Helena Bäuerlein
O comentário acima é para a leitora ANA .
Helena Bäuerlein
Cris,
Ninguém aqui concorda com todas as opiniões da Lina. Como leitora do Blog, já deve ter lido inúmeras discordâncias.
A opinião do Anderson foi acolhida pelas pessoas que pensam como ele. Quem discorda, deixa seu registro e contribui para tornar o CP ainda mais democrático.
Conheço e gosto do pequeno mercado, e não vi condições precárias para se comer no local.
Como vc mesma disse, isso só enriquece a dinâmica do grupo, digo, do Blog.
Um beijo para você e para a AnaBrasil, essa guerreira para quem devemos tirar o chapéu. Que Deus as abençõe a ao Anderson também !
cris
falo da ANABRASIL…. eu a conheço, é uma Diplomata !!! uma pessoa linda!!! uma guerreira que depois de sobreviver a duas cirurgias de aneurisma se manda para Paris .Valeu ana, vc é exemplo de vida… essa sabe quando dizer oh!!!!! por um acaso, estou a visitá-la …
cris
Parabéns Anderson , pela coragem de dizer ”NÃO”” ao mercado.foi daí que que fomos para essa discussão tão democrática que terminou com essa aula maravilhosa do Marcelo.
ANA , adorei o poema…resposta educadissima para falar do nosso Mercadão.