Além de produtos de higiene e roupas, agora também os relógios de pulso, as câmeras fotográficas e celulares foram incluidos na lista de isentos de impostos.
Filmadoras e computadores pessoais ainda precisam ser declarados e, se a soma dos itens passar de 500 dólares, terá de pagar imposto. Um viajante pode trazer 12 litros de bebidas alcoólicas, dez maços de cigarros, 25 unidades de charutos e 250 gramas de fumo.
Foram liberadas 20 unidades de pequenos presentes que custem menos de 10 dólares, desde que não sejam idênticos.
Hugo de Carvalho e Isabel Pacheco me enviaram estas informações.
Atualização: parece que a notícia divulgada no Brasil, não era correta. Melhor lerem artigo publicado pelo Ricardo, no VnV.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
55 Comentários
Washington
Amigos,
tenho uma dúvida sobre perfume. Gostaria de comprar 10 perfumes diferentes e levar amanhã. Li a lei, mas nao sei se entraria na quota. O q acham?
Deixaria todos fora da embalagem…. Poderia justificar como bem pessoal?
Abs e aguardo comentarios o mais breve possivel….
Loulou
Denis
A alíquota do II (Imposto de Importação) é de 60%. Essa alíquota é aplicada, como a Lina explicou, sobre o valor que exceder a quota de 500 dólares – e não sobre o valor total da compra.
Denis
Caros, eu estou no canada e comprei um netbook para uso aqui e gostaria de comprar um ps3, ambos vao ficar no maximo 800 dolares tudo.
Qual e a taxa que pagarei ao chegar no brasil, podem me dizer a porcentagem e se e’ em cima do valor excedido.
Obrigado
Denis Almeida
conexaoparis
Denis
a taxa é em cima do valor excedido.
dea
jusssara………….. DESCULPAS RSRSR porém é muitooooooooo frio em janeiro, ventinho cortante…………… é claro que não é a mesma coisa, até nos provadores de roupas temos que tirar várias peças até poder provar a roupa rsrs porémmmmmmmmm em caso de lua de mel quanto mais aconchego melhor……..
Loulou
Há alguns bons esclarecimentos aqui: http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2010/08/05/veja-as-principais-alteracoes-nas-novas-regras-sobre-fiscalizacao-de-bagagens.jhtm.
Loulou
Carlos Henrique Loyo
A Declaração de Saída Temporária de Bens deixa de existir. A partir daí, a comprovação da propriedade e do momento de aquisição de bens deve ser feita pelo proprietário através de nota fiscal.
Carlos Henrique Loyo
Oi Loulou, gostaria de tirar uma dúvida, se possível.
Quando essa nova regra entrar em vigor, a “Declaração de Saída Temporária de Bens” não vai mais existir, ou apenas vai fazer quem quer?
Obrigado.
José Maurício
Lembrando que é a partir de 1º de outubro de 2010 que isso tudo passa a valer. Loulou está certa: cautela não faz mal a ninguém(detesto caldo de galinha). Convém sempre registrar os aparelhos eletrônicos na saída do Brasil. Outra coisa: comparar os preços(dos mesmos aparelhos) na França com os daqui. Os sites da Pixmania e da Fnac já dão uma boa idéia. Em termos de máquinas fotográficas, há alguma vantagem em comprar na França, principalmente com a detaxe, mas não é nenhuma B&H de New York…
Beth
Lina
Mais uma vez obrigada!
Vamos sair para um jantar comemorativo.
Bjs.
Beth
Amigos
Tudo aquilo que um turista normal transporta ou compra em viagens costuma passar tranquilamente pela alfândega. O que pode causar problemas é o excesso de compras. Sou super distráida, nunca lembro de declarar camera, notebook etc na saída do Brasil e mesmo assim nunca tive problemas. E na volta, sempre deixo a mão as notas fiscais de compras de maior valor e passíveis de imposto.
Agindo com honestidade e transparência tudo fica mais fácil…
Abs para todos.