Madá , querida leitora do Conexão Paris e grande conhecedora de Paris, teve a paciência de reunir as informações espalhadas pelo blog e criar a agenda cultural do mês de maio. Além do mais, ela completou com eventos que não citei. Perfeito.
Arte: 1 – Arte Espanhola no Museu Jacquemart André. 2 – Turner et seus peintres no Grand Palais (até 24/5). 3 – Lucien Freud no Centre Pompidou. 4 – Paul Klee no Musée de l’Orangerie. 5 – Exposition Yves Saint Laurent no Petit Palais. 6 – Crime et Châtiment, de Goya a Picasso no Musée d’Orsay.
Ópera e balés: 1 – La Bayadère na Opera Garnier. 2 – Orphée no Théatre Chaillot. 3 – Contes de Hoffman e Billy Bud na Opera Bastille.
Eu acrescento também todos os concertos de jazz na sala Baisé Salé – 58, rue des Lombards 75001 Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
36 Comentários
Beth
Claudia
Eu esqueci de Carcassonne, mas a cidade é imperdível, risos.
Eu ando com muitas saudades de andar pela Provence, quem sabe na próxima viagem. Mas daí não pode ser no inverno…
Cláudia Oiticica
Ana Lucia,
a Beth já lhe deu ótimas sugestões e o bom dessa época é que seus filhos vão ver nessa região muitos campos de girassóis e os famosos campos de lavanda na Provence.
Eu incluiria também Carcassonne, linda e só fica a 300 km de Barcelona.
Montpellier é uma cidade bem animada e cheia de jovens. Eu sempre acho difícil fazer um roteiro porque a França tem inúmeras cidades que valem a pena.Escolhe-se uma sacrificando outra e por isso sempre queremos voltar.
Jorge Fortunato
Bravo
Enquanto isso aqui no Rio o qu salva são os teatros e as peças… com o Municipal fechado os grandes concertos, óperas e ballets…. sabe Deus. Adoraria fazer como alguns que viajam para acompanhar as temporadas mundo afora. parece incrível, mas certa vez viajando assisti 3 óperas. Quem está em São Paulo ainda tem uma programação melhor e uma boa sala de concertos.
Beth
Ana Lucia
Sinta-se à vontade.
Eu coloquei apenas as referências principais das duas opções de viagens pelo sul da França partindo da Espanha. Já fiz os dois roteiros, cada um é mais bonito do que o outro! Eu adoro viajar pelo interior da Europa, intercalando com as capitais. É uma ótima maneira de viajar!
Abs.
Ana Lucia
Beth
Obrigada pelos roteiros, agora vou começar a esmiuçar e passar para meus filhos.
Depois te conto como ficou e você me dá sua opinião se não for pedir demais.
Abraços
Beth
Eymard
Está mais do que na hora de vc mandar um post para a Lina sobre óperas!
Cada vez que eu vejo seus comentários fico mais encantada…
Eymard
Madá:
1 – Se for a primeira vez que a pessoa vai a uma opera, recomendaria Os contos de Hoffman. Linda musica; muito melodiosa, com passagens marcantes e a montagem deve ser muito bonita….O cast ‘e muito bom!
2 – Billy Bud deve ser uma montagem mais arrojada. Quem gosta de H.Melville (a obra mais famosa, todo mundo lembra, é moby dick) e suas historias do mar; do bem e do mal; crime e castigo, deve gostar dessa peça. Eu, particularmente, fiquei muito curioso para ver essa montagem. ‘E uma opera mais cheia de “conteúdo” critico e discussao ética.
Na pagina da opera de paris tem um trechinho da montagem. Vale a pena assistir antes de se decidir.
Joao
Olá Lina/LuciaC
Obrigado pela gentileza mais uma vez. Já visitei o site e verifiquei as informações necessárias. Agora, a pergunta que não quer calar: qdo esse vulcão irá dar uma trégua? Estamos com saída marcada para Paris em 15/05/10 e um longo trecho aéreo interno através de low-cost. Tudo já pago. Qdo escuto as notícias sobre o evento fico com aquele friozinho na espinha. Vou visitar a igreja de Santo Expedido hoje mesmo e pertubá-lo mais uma vez, além daquelas que costumo fazer.
Um abraço e boa sorte para todos nós.
Madá
Lina,
Que texto carinhoso, obrigada!
Espero que em maio a situação já esteja melhor.
LuciaC,
Obrigada pelos complementos, ja estou estendendo minha lista com a expo do Arts Decoratives, pois a do Eduard Munch já estava na minha lista pessoal.
Em relacao ao catálogo eu costumo comprar pelo sítio da Amazon francesa daqui do Brasil. Em geral, eu folheio os catálogos lá na exposição escolho o que eu quero e faço meu pedido já de volta em casa. Se vc entra no amazon.fr e escolhe livros basta dar o nome da exposição que eles apresentam uma lista de publicações, tendo inclusive a versão em inglês do catálogo. Acabei de fazer um teste la com “du greco a dali”. Daí eu escolho o envio mais barato e quando chega a gente faz uma nova viagem de lembranças ao folhear o livro.
Marcello Brito,
Também acho que seria legal ter essa agenda mensal, porem uma altenativa é entrar no sítio da fnac francesa ou na revista conaissance des arts e nesses dois lugares vc diz a cidade e as datas e eles apresentam a agenda. Na Fnac ainda tem a vantagem de vc ja comprar os bilhetes da exposição.
Eymard,
Sei qu evc já elogiou os dois e a Beth falou muito bem dos contos de Hoffman.
Entre os contos de Hoffman e Billy Bud, o que vc recomenda ?
Lu
TAmbém sou mineira e sempre acompanho seu blog, que muito me ajudou quando estive aí em Paris em novembro passado. Deixei selinho para você no meu post de hoje. Beijos…