Cada presidente francês deixa sua assinatura na paisagem parisiense. Mitterrand , por exemplo, construiu a pirâmide do Louvre.

Sarkozy acabou de apresentar um projeto para a Paris do futuro. Projeto titanesco que vai mudar completamente a cidade. Um trabalho monumental que apresentado hoje, entre crises econômicas e epidemias graves, fica com características de um sonho.

O projeto inclui o fim do limite entre Paris e sua periferia e a construção de uma Grande Paris, através de   uma revolução dos meios de transportes que funcionarão 24 horas e contarão com um metro automático, de 130 km, em torno da cidade,  da criação de uma floresta de dois milhões de árvores, de construções ecológicas com telhados vegetais térmicos e etc.  A lista das transformações é longa.

Por um lado penso que Paris precisa de um projeto desta ordem para se transformar na capital pós-crise dos anos 2020. Por outro lado já fico nostálgica desta Paris de hoje, pequena, preservada, conservada com todas as suas características da Paris do século XIX.

www.legrandparis.culture.gouv.fr


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais infomações no site da Viaje Conectado.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rentalcars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário