Fui ontem conhecer, com calma, a loja que se encontra no interior da Ópera Garnier. A visita vale a pena pelo espaço, pelos objetos e pela seleção de livros, cds e dvds. A loja possui uma entrada própria, pela rue Halévy, e está instalada nos salões e corredores da Ópera.
A loja se chama Galerie de l’Opera de Paris e é, na realidade, uma filial das Galeries Lafayette.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
19 Comentários
Sueli OVB
Comungo com a Cláudia, o que mais me chamou atençaõ foram as argolas douradas. Um luxo só! Tenho umas parecidinhas, da Francesca Romana. Eu disse PARECIDINHAS.
Cláudia Oiticica
Lina, concordo com você. Vale entrar pelo ambiente lindo da Ópera e comprando ou não, é um bom programa. Adorei o design da pulseira e do colar dourados. Quando voltar a Paris, darei uma entradinha.
Thereza
Olá Lina … voltei da França esta semana e gostaria de te agradecer por todas as dicas. Ficamos na Provence por 7 dias (maravilhoso !!!), depois 2 dias em Annecy (muiiiito bom ) e finalmente 6 dias em Paris …. um sonho !!!Bom … agradeço tbém ao Riq Freire… as dicas da Provence (via Claudia Carmelo) foram perfeitas. Seu guia de Paris é ótimo … andamos muito … valeu por tudo .Um abraço, Thereza
RENATO SAU RIOS
Lojas de museus , especialmente em Paris , são realmente maravilhosas , principalmente as do Musée D’Orsay ( o melhor museu que visitei , pelo “conjunto da obra” ) ; do Louvre e do Chateau de Versailles .
Pelo esplendor e grandiosidade do Palais Garnier , sinceramente , achei a loja meio “pobre” , na variedade dos artigos e na estética dos souvenirs ( alguma garotinha , no Brasil , usaria aqueles vestidinhos à la século XVIII ? ) , além dos preços salgados .
Proporcionalmente , a loja da Sala São Paulo , onde neste ano se apresentaram Alexandre Tharaud e Jean-Philippe Collard e cujo regente titular é Yan Pascal Tortelier , é bem mais sortida , tanto na parte de livros , discos e DVDs , quanto na de objetos para presente , inclusive com designs exclusivos .
C’est ça !!!!!!
CARMEN A.
Também adoro as lojas de museus. E esta cadeira preta ficaria linda
no meu quarto. Mas, além de caríssima, como trazê-la???
iara
Comprar alguma coisinha, por pequena que seja, numa loja de museu/teatro é sempre uma boa lembrança…Ela vem embrulhada em prazer estético.
abç Lina e bom final de semana
RENATO SAU RIOS
Estive na loja , no dia 07/09 último . Por sinal siando dali , acabei caindo nas Galeries Lafayette .
A loja é muito bonita , mas os preços são bem salgados , especial/e das roupinhas que só agradarão mesmo os mais aficcionados ( quem levaria para casa , uma busto , lilás , de Charles Garnier , para sua sala , ou viajando de classe econômica , compraria , como souvenir , a cadeira em veludo negro ? ).
Na parte de CDs , DVDs e correlatos , os preços da FNAC são bem melhores
jorge fortunato
Imagino o valor do aluguel que a Galeries Lafayette está pagando ao Ópera Garnier para ter a loja dentro do Teatro.
Heleno Suassuna
As lojas de museus sao normalmente muito especiais e oferecem produtos super bacanas e com preços acessiveis. Acredito que esta loja no ‘Opera’ seja mais uma para nossa lista…nao vejo a hora de conhecer. bom final de semana!
Claudia Pimenta
oi lina! ah, o sonho de qq bailarina… já estou ansiosa p/conhecer! bjs, querida, e ótimo fim de semana!!!