Quando fui aluna do curso de História de Arte do Louvre, como tinha acesso livre e não enfrentava filas, passei a explorar todo o espaço do museu e descobri as interessantes peças editadas e vendidas pelo Louvre na sua loja.
Eles fazem miniaturas de obras como a Victoire de Samothrace, reproduções de peças do cotidiano egípcio, cópias de jóias usadas por civilizações antigas.
Da esquerda para a direita, pulseira egípcia com peixes e lagartixas, símbolos da regeneração e de vida nova (95 euros). Pendentif de Crésus, rei da Lydie na Ásia Menor( 45 euros). Reprodução da Victoire de Samothrace em gêsso (95 euros). Brincos sumerianos em forma de folhas de peupliers (35 euros).
As peças são mais bonitas na realidade que nas fotos. Quando estou à procura de presentes para amigos e família encontro sempre algo interessante.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
18 Comentários
FÁTIMA
LINA, VC SEMPRE NOS TRAZ DICAS E INFORMAÇÕES MARAVILHOSAS!!!! ESTIVE NO LOUVRE MAS NÃO ENTREI NESSA LOJA….
Guta
Ah! Adorei a dica! Adoro lojinhas de museus tb e sou do tipo que se for para trazer uma lembrancinha, que seja pelo menos um pouco cultural ne?!hehe
bjus
obs: Meilin, essa dica é muito boa! Nunca tinha pensado!
Patrícia Simões Pires
Meilin, obrigada pela dica.
Meilin
Patrícia, a Sylvia, uma viajante experiente me deu uma dica preciosa: escaneie seus documentos (passaportes, identidade, etc) e mande anexado num email pra você mesma. Durante a viagem, em caso de imprevisto, vá a uma lan house e imprima os documentos. É uma cópia bem segura, né?
Patricia Duarte Simões Pires
Cris…. sinto o transtorno. Poderias contar como aconteceu? Sempre viajo com a cópia do passaporte, mas este fica na mala para emergência e saio com o original guardado na pochete dentro da roupa…. será que estou fazendo errado? Também sei de casos de roubarem o passaporte de dentro da mala no quarto do hotel….O que é mais aconselhável?
Malu
eu também comprei coisinhas em museus. No do Louvre, comprei um livro com fotos e com explicação das principais obras de arte lá expostas . Até baralho lá eu comprei. risossssss…Mas nada comparada ao preço dessas bijus. Mesmo com valor histórico, eu não compraria . Beijão grande e bom domingo para você.
Cláudia Oiticica
Eu também adoro as lojas de museu. Sempre encontro alguma coisa que gosto, principalmente livros e dvds.
Cris, que coisa chata! Espero que você consiga resolver rapidinho. Eu sempre levo cópia de tudo : passaporte, passagem e seguro saúde, mas espero nunca precisar.
Meilin
Lina, vou voltar à Paris só pra comprar a pulseirinha, peixes e lagartixas tem um significado muito pessoal.
Aliás, ao contrário de você, eu me esbaldei nas lojinhas dos museus, comprei uns brincos lindos de cristal pretos no Museu Dorsay, uma écharpe e um colar de jade no Branly. Consumista, eu??? Beijins
Adriana
Adoro as lojinhas dos museus.
A loja infantil do Louvre -Les Enfants du Musée – também é muito interessante. Além dos livros, possui também muitos brinquedos educativos. Comprei para o meu filho um lindo estojo para lápis ( de metal) , que tem a forma de um
sarcófago egipcio (11 euros).
Bjs, Lina.
cris
Continuo amando Paris, mas ontem furtaram meu passaporte e fiquei bem chateada. Regiao do Hotel de Ville. A policia foi muuuuuito atenciosa e a Sandra, do consulado, sem palavras para descrever: atenciosa, bem humorada, eficiente. Sem palavras. Levem copias de passaporte, depois de um tempo de Paris, acabei vacilando…