A Fédération Française de Randonnèe que reune todas as associações e clubes das pessoas que gostam de caminhar está organizando para o dia 15 de junho uma caminhada por Paris.

parcours-grand-leve.jpg

O percurso é interessante porque passa por um Paris desconhecido dos turistas, um Paris desconhecido até dos parisienses. O ponto de partida é a praça Bastille e a primeira parada é a praça de Vosges; o jardim do museu Carnavalet é a etapa seguinte e depois o Cirque d’Hiver. Estas três paradas estão no Marais. O grupo se dirige em seguida para os jardins do hospital Saint Louis, perto do Canal Saint Martin, área que está ficando na moda; sobe depois até as Buttes Chaumont um bairro de Paris maravilhoso formado por românticas casas e jardins floridos; a visita continua com o parque de Belleville que eu não conheço, em seguida o cemitério do Père Lachaise e fechando o circuito, o ponto final na Bastille.

Deste circuito ja falei para vocês da Place des Vosges, do Cirque d’Hiver, do Cemitério Père Lachaise.

Um conselho para todos aqueles que estiverem em Paris neste dia. Façam esta caminhada. Primeiro vocês estarão participando de um programa parisiense e com parisienses. Despois vão conhecer em plena primavera jardins e parques maravilhosos.

Encontro as 8 horas na praça Bastille na Esplanada do Arsenal. Hora de partida:9 horas. O circuito dura 3 horas. Na volta escolham um dos restaurantes em torno da praça para almoço.

www.ffrandonnee.fr

Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris