A cada rentrée a praça Vendôme se transforma em galeria de arte. Participando da efervescência do início do outono, quando eventos diversos ocupam monumentos e espaços públicos, a praça acolhe um artista convidado.
Place Vendôme
Este ano, entre o Ritz inteiramente restaurado (clique aqui para ler nosso artigo) e os joalheiros renomados, as esculturas de Manolo Valdés desviam a atenção dos passantes da praça Vêndome.
Le Diademe, Manolo Valdés na Praça Vendôme
Nascido em 1942 e instalado em New York desde 2002, Valdés é um protagonista importante da cena artística espanhola.
Mariposas, Manolo Valdés na Place Vendôme
Sua atividade pública de escultor começou em 1999 com um projeto para Bilbao. Outros projetos se seguiram: Valência, Nova York, Madri, Château de Chambord, Saint Tropez, São Francisco.
La Pamela, Manolo Valdés na Praça Vendôme
Na praça Vendôme, Valdés expõe cabeças femininas enormes com penteados ou chapéus criativos.
Seis esculturas de Valdés estarão na praça até dia 5 de outubro de 2016.
Place Vendôme, esculturas de Manolo Valdés
A praça Vendôme é o centro de um universo extremamente luxuoso. Nas ruas vizinhas se acumulam restaurantes gastronômicos, hotéis cinco estrelas, lojas e joalherias de marcas legendárias e exclusivas, cabeleireiros famosos, bistrôs renomados e escritórios de uma parte da elite parisiense. Se quiser saber mais detalhes sobre a praça Vendôme e o que ela representa, clique aqui.
O guia Paris, Cinco Roteiros em Quatro Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São 5 roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mínimo, 4 dias. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
1 Comentários
Maria Consuelo Marques
Maravilhoso! Vale a pena. Estive lá hoje. Obg pelas dicas