Termina hoje o Paris Déco Off, evento que reúne 99 editores e designers de tecidos. Este evento se concentra em duas grandes áreas:
. na rive droite, a rue du Mail;
. na rive gauche, a região da rue de l’Abbaye, rue de Furstenberg, rue de Seine e rue Jacob.
Se o assunto te interessa, anote os nomes acima. O que se tem de melhor em termos de tecidos e papéis para decoração se encontra concentrado nestas duas regiões.
Ontem, estive em Saint Germain para sentir o ambiente e flanar pelas galerias abertas ao público. No centro da idílica pracinha Furstenberg, encontrei uma caixa de vidro dentro da qual uma artesã trocava o tecido de um sofá antigo. Achei a proposta estranha, uma pessoa “enjaulada” e outras, do lado de fora, tirando fotos.
Fora este pequeno detalhe, vi tecidos lindos, vitrines interessantes como esta e seus gafanhotos confeccionados com tecidos diversos, e as famosas lanternas revestidas com os tecidos dos principais participantes.
Saint Germain em dia de festa, mesmo em pleno inverno, é sempre um belo passeio.
Aproveitei e fiz uma pausa quentinha e gourmande na Maison du Chou, na Praça de Furstenberg. E se você não conhece ainda este endereço, leia este artigo aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
10 Comentários
Tânia Sciacco
Um exposição que gostaria de ter visto.
Tem todo ano? Algum site que eu possa ver os participantes? Beijos e obrigada
Rodrigo Lavalle
Tânia, segue o site do evento: http://www.paris-deco-off.com/.
Abraços.
vera
Boa noite, Rodrigo. Foi no Charles DeGaulle. Depois de passar pelo controle de passaportes, logo vi o logo da Gucci e fiquei toda animada. Mas antes de entrar naquela área do raio x, uma funcionária nos encaminhou para aquele trenzinho, nosso terminal era o 2E e andamos no tal trenzinho da letra K até a letra M. Daí chegamos nessa área de embarque com o free shop bem mixuruca. Paciência. Fica para a próxima. Abraço.
Rodrigo Lavalle
Vera, acho que é questão de sorte (ou azar) o portão do qual o avião sai. Quando fui ao Brasil, pela Air France, passei por um freeshop bem novo e chique.
Abraços.
Ida Zacharias
morei durante 14 anos nessa maravilhosa Paris ! Qualquer notícia que venha de lá ….” Me serve e me alegra ” Ida
Madá
Tem razão Eymard. Esse chou também é “nosso”. Gosto da loja de decoração Flamant que começa na praça, faz um L e sai na rue de l’Abbaye.
Alvaro Coutinho
E mesmo Eymard … Nosso passeio por la na terca passada foi tao bom …
eymard
A nossa praça Madá e Alvaro. Sempre uma festa. A região é cheia de lojinhas de tecidos maravilhosos.
vera
Adoro o Conexão Paris e hoje resolvi tirar uma dúvida com vocês. Voltei de Paris em 03 de janeiro. Passamos pela imigração e fomos conduzidos para o raio x de uma área de embarque distante, onde passamos pelo raio x e nos deparamos com um free shop bem pobrinho. Esperava comprar algumas coisas que sei que tem nesse aeroporto, mas a área para onde fomos não tinha nada de bom. Por que será ?
Rodrigo Lavalle
Vera, não sei te informar. Isso foi em qual aeroporto?
Abraços.