Por causa do shutdown, os cemitérios americanos situados na França estão fechados.
Os turistas que visitam as praias do desembarque, encontram, nas portas fechadas destes famosos cemitérios com suas gramas verdes e cruzes de mármore perfeitamente alinhadas, o seguinte aviso: En raison de la fermeture du gouvernement américain, ce site est fermé au public.
Mas graças às leis francesas, os empregados estão em situação mais confortável que os seus compatriotas. Os empregados locais, quer dizer os cidadãos franceses que trabalham nos cemitérios, serão pagos graças às leis trabalhistas francesas. Eles receberão por estas férias “obrigadas” somente após a liberação dos fundos.
Quanto aos empregados americanos, aqueles considerados essenciais receberão seus salários após a liberação. Os outros não possuem nenhuma garantia e contam com uma decisão do congresso americano.
No último shutdown, durante o governo de Clinton, o bloqueio durou quinze dias e mesmo a embaixada americana, em Paris, foi obrigada a fechar alguns serviços.
Leiam artigo do LeFigaro.fr aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
4 Comentários
Marli
Quando foi isso?????Acabei de chegar da Normandia e estive visitando esse cemitério. Foi exatamente entre. 24 e 28 de agosto. Estava tudo normal. Que por sinal fiquei encantada com a limpeza e ordem. Se for verdade uma pena!!!!!
Rodrigo Lavalle
Marli, o shutdown ao qual e Lina se refere no artigo começou no dia 01 de outubro.
Abraços.