Para a coleção primavera-verão 2013, Louis Vuitton apresenta lenços com estampas de artistas da street-art: a japonesa Aiko, o americano Retna e os brasileiros Os Gêmeos.
Aiko se inspira dos códigos ancestrais japoneses.
Retna é conhecido pelo seu alfabeto místico.
Os Gêmeos, artistas grafiteiros famosos e conhecidos no mundo inteiro, encontram inspiração no nosso imenso Brasil.
Louis Vuitton: 101 avenue Champs Elysées 75008, Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
12 Comentários
Regina Vasconcelos
Sou mais uma brasileira que curto a LV
Regina Vasconcelos
Adorei os lenços, esse da foto lindíssimo!
Cláudia Oiticica
Que máximo!! Não sabia dessa parceria!
Marcos
Aposta segura da LV, uma vez que os três (ou melhor, quatro, visto que Osgemeos são… gêmeos!) já são figurinhas carimbadas nos circuitos de arte contemporânea, com exposições em importantes galerias e outros espaços de arte. Interessante (como disse o Nick abaixo) o flerte entre as marcas de luxo e a “graffiti art”: ousadia e rebeldia na medida certa para conquistar os consumidores-alvo e resultados absolutamente anódinos.
O pitoresco da coisa toda é que – em uma situação totalmente inventada até porque anacrônica – consigo imaginar os rostos contorcidos em esgares de nojo das madames (que ora compram seus lenços) ao verem os gêmeos Pandolfo e sua turma dançando hip-hop na estação São Bento em meados dos 90 em SP.
A LV realmente me surpreenderia se fizesse uma parceria com o Kidult!
Lina
Marcos
Ele teria que ser coerente e recusar a parceria com a LV. Estou me referindo a Kidult.
Tania Baiao
Seguindo sua indicação fui verificar o site do Retna.
lá há um video dele fazendo a fachada da Louis Vuitton de Miami: genial. vale visitar.
Lina
Tania Baião
Sabia que você iria olhar os site dos artistas.
Tania Baiao
Excelente ideia!
Gostaria muito de conhecer os lenços baseados no trabalho do Retna que me aprecem ter tudo a ver com a marca e, claro, Os Gemeos, que eu adoro!
A voir…..
Nick
Acho bem interessante essa “conversa” entre uma marca tradicional, e artistas que antes poderíamos considerar de alternativos. Hoje a linha que separa os dois mundos é cada vez mais tênue, seja pela massificação da LV, seja pela valorização desses artistas expondo em galerias e museus prestigiados, mundo afora.
talita
Olá, pessoal já fui a Paris e amo! E adoro as dicas do blog me ajudaram muito… E estou pretendendo ficar em Paris de 1 a 2 meses, mas ainda estou em dúvida do melhor mês para fazer isso, poderiam me ajudar? Conheci Paris somente no inverno…e estou vendo com os contatos expostos aqui sobre o aluguel de apartamentos! Aguardo vocês, obrigada
Lina
Talita
Paris em maio e junho. Adoro estes dois meses.