Quando estiver no centro de paris, entre a Comédie Française e o Museu do Louvre, preste atenção na saída do metrô da estação Palais Royal Musée du Louvre.
Trata-se de uma obra do artista frances Jean Michel Othoniel que escolheu o vidro como material central da sua obra. Sua reputação é internacional e suas obras foram expostas em New York, Miami, Ankara, Hong-Kong, Bangkok, Grenade e, recentemente em Paris no Museu Centre Pompidou.
Em 2013 ele e o paisagista Louis Benech vão dar uma outra organização à um bosque do jardim de Versailles. Os seus colares de vidro suspensos em galhos ou instalados na natureza produzem um resultado onírico e romântico.
Para mim é sempre um enorme prazer passar diante desta obra feérica e fotografar as pessoas instaladas no banco mais famoso de Paris.
Veja aqui algumas das obras do artista:
Conheça os apartamentos para alugar perto do Louvre da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
9 Comentários
Jacqueline
Tenho foto sentada nesse banco.
Samuel, você vai passar só um dia em Paris? Se não, dá para ir, sim, a todos os lugares e vencer as distâncias a pé. Eu saia de Montmartre e caminhava todos os dias até o Sena, a Torre Eiffel, ilha Saint=Louis. Já andei de Bercy até o Louvre, isso que tinha um sério problema de colunae por causa disso fiz uma cirurgia e agora não enfrento essas caminhadas. Mas vá em frente, que é possível, sim!
kelly
Eu e meu marido vamos para Paris em abril. Alguem quer montar um grupo para andar, explorar a cidade e fazer umas comprinhas??
Virgínia
Muito bom seu blog, há tempos queria consultar por indicação de uma amiga! Amo essa cidade!!
Vamos na época do Carnaval, Fev.
Bjo
Samuel Lopes
Amigos, vou pra Paris em abril com minha esposa e um dos dias planejamos passar em muitos lugares e por não ter ideia da distância real, estamos com medo de ter exagerado e não conseguir cumprir. Por favor, nos ajudem a avaliar se é possível ir a todos os lugares (passadinha) no mesmo dia….Segue abaixo:
De metô até Saint Coeur, depois até Moulin Rouge.
De Metrô até Notre Dame e depois Ile de La Cité, Ile St Louis, Museu D’ Orsay (tempo maior), Saint Sulpice, Luxemburgo, Pantheon, Hotel de Ville e Pompidou….
Então amigos, é possível no mesmo dia?
Desde já agradeço os comentários!
Cristiane
Estou ansiosa para conhecer… E Lina, estou amando meus dois livros escritos por você!!!
Regina Vasconcelos
Linda! E o que é feio nessa cidade? NADA!
Lenna
Já tinha visto em algum lugar estas obras! São realmente muito bonitas e de uma leveza incrível!!! Tomara eu possa vê-las em 2013…
Tania Baiao
Esse é um dos melhores prazeres de se caminhar nos grandes centros urbanos: a intervenção artística de rua. Adorei
Zirlei
Lindíssima!!!