De madrugada, após os últimos visitantes da noite e os primeiros adeptos do jogging matinal, o serviço de limpeza da prefeitura desembarca nos bosques e trilhas do Bois de Boulogne.
Um exército com luvas de proteção, pinças metálicas, sacos de lixo e vassouras trabalha rápidamente para colher preservativos e lenços de papel estigmas do sexo pago que acontece neste parque à oeste de Paris.
Há anos a prefeitura de Paris administra esta situação delicada, o uso do parque por dois grupos distintos. O grupo dos noturnos, as famosas prostitutas do Bois de Boulogne e seus clientes. E o grupo dos diúrnos: mães e babás com crianças, praticantes do jogging e caminhadas matinais.
O Bois de Boulogne sempre foi um lugar emblemático da prostituição parisiense, mas durante o dia ele é o endereço preferido para um fim de semana em família no Jardin d’Acclimatation ou no Jardin de la Bagatelle.
No final dos anos 1980, eu suportava mal os comentários pseudo-engraçados sobre os travestis brasileiros do Bois de Boulogne. Para meu descanso, o Brasil desviou a atenção dos franceses para assuntos mais interessantes e não escuto mais referências sobre o assunto.
Os dados estatísticos de 2011 apontam a presença de 300 prostitutas no parque. Até o ano passado, todas possuiam uma mini-van e o serviço era executado no interior dos carros estacionados nas ruas do Bois. Mas esta prática foi proibida pela prefeitura e a turma se organiza como pode, usando as moitas floridas e trilhas mais escondidas.
Agora você já sabe tudo sobre o mais famoso parque de Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
43 Comentários
Wilson
Bonjour
Teresa
Valerá a pena morar com meu futuro esposo em Bois de Bologne ou não. Pois se fala tanto em prostituição, travesti, romenos perigosos. Mito ou verdade. Sou brasileira e meu futuro marido mora em Bois de Bologne.
Lina
Teresa
O bairro se encontra perto do Bois de Bologne e não dentro do bosque. Este bairro é muito agradável e residencial. Você vai gostar. O que se passa no bosque não interfere no bairro ao lado.
Jéssica surf
Boa noite,amei o blog muito interessante.VOu viver em PAris em Janeiro e vou trab em um apartamento sou travesti.Amo Paris hoje vivo em Lisboa e o mercado de trab aqui esta uma porcaria.
jorge silva
lorena o hotel mais barato è a minha companhia na minha casa ha sempre um lugar
Barbara
Quero morar em Paris +5549999198835
jorge silva
mulher linda se precisa de casa para dormir arranjo sempre um cantinho na minha cama bem vindo au joquinha