Basquiat
Primeira grande retrospectiva do pintor americano em Paris.
Onde – no Musée d’Art Moderne – do dia 30 de outubro 2010 até 30 de janeiro 2011 – 11 avenue du Président Wilson 75016 Paris – fechado nas segundas.
Monet
Grande exposição dedicada ao artista francês. Uma das maiores sobre Monet nestes últimos trinta anos.
Onde – no Grand Palais – 3 avenue du General Eisenhower 75008 Paris – 22 de setembro 2010 até 24 de janeiro 2011 – no Grand Palais – aberto todos os dias.
Archi et la BD –
A exposição mostra a representação das cidades nas HQ. (BD em francês). Vemos as cidades como decor e como personagem principal.
O percurso vai do século XIX até nossos dias e as vilas ícones da BD são New York, Tókyo e Paris.
Onde: Palais de Chaillot – 1 place du Trocadero 75016 Paris – até o dia 28 de novembro – fechado nas terças feiras.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
23 Comentários
Mirella Cozzi
Lina, mais uma vez obrigada pela atenção. Depois conto se funcionou.
Abraço, Mirella
Beth
Jorge
A maioria dos restaurantes de Paris abre no dia 1o. de janeiro, a não ser os que aproveitam as festas de fim de ano para fazer a “fermeture annuelle”.
Abs.
jorge fortunato
Como tudo no mundo, dia primeiro é tudo fechado mesmo. Será que há restaurantes abertos?
Mirella Cozzi
Lina e demais frequentadores do CP,
fiquei feliz ao descobrir que a exposição de Monet no Grand Palais vai abrir no dia 1º de janeiro, uma forma maravilhosa de aproveitar o feriado em que praticamente tudo está fechado em Paris. No entanto, quando tentei comprar as entradas, eles exigem o nº de um celular e não aceitam número aqui do Brasil, vcs conhecem alguma forma de contornar essa exigência?
Agradeço desde já aos que puderem me ajudar.
Abraço, Mirella
conexaoparis
Mirella
Dê um número similar aos franceses: tipo 06 06 03 99 92
Beth
Eymard
Eu gosto muito mais de Manet do que de Monet…
Juliana Pamplona
AMEI!!
eymard
Sempre vale a pena essas mostras. Oportunidade de ver obras de um mesmo artista, de periodos diferentes, organizadas em uma unica exposicao.
Basquiat acho forte; pungente. Nao sei se gosto, propriamente. Admiro o trabalho conturbado de quem tinha pressa em dizer, pela arte, o que sentia.
Agora, Monet eu nao perderia mesmo! Pena nao poder estar por ai. Mas certamente vou conseguir um catalogo dessa exposicao. Os impressionisa, com disse a Vanessa, tambem ainda fazem a minha cabeça. Posso passar horas olhando os quadros e ainda assim nao consigo descobrir tudo.
Madá
Também faço coro com os amantes do Basquiat!
Vi telas dele lá na Reina Sofia em Madrid e realmente faz diferença a obra ao vivo. Mais um motivo para ir a Paris no frio …
Lina, mais uma pequena sugestão: BD em portugues (pelo menos no Brasil) é HQ= história em quadrinhos. Adorei as dicas, pena não poder ir todas as estações a Paris…
conexaoparis
Madá
Já corrigi.
Tânia Sciacco
Oba!! Vou pegar as duas primeiras. Comprar as entradas já!
Lina, obrigada sempre.
Beijos